Seleção Feminina de Vôlei vence a Rússia por 3 sets a 0 no Grand Prix no Japão

Seleção Feminina de Vôlei vence a Rússia por 3 sets a 0 no Grand Prix no Japão

Fernanda Garay ataca diante de bloqueio duplo da Rússia | FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil novamente foi arrasador. Depois de uma partida de gala contra a Bélgica, foi a vez das comandadas do técnico José Roberto Guimarães passearem contra ninguém menos que a Rússia, na madrugada deste sábado, pelo Grand Prix de Vôlei. As atuais campeãs olímpicas aplicaram um expressivo 3 sets a 0 nas adversárias, parciais de 25/12, 25/21 e 25/20, em Tóquio, no Japão. Em uma madrugada inspirada das brasileiras, a equipe mostrou uma versatilidade muito grande, marcando 16 pontos no bloqueio.

O Brasil teve como destaque, mais uma vez, o coletivo que funcionou muito bem. A maior pontuadora foi a central e capitã Fabiana com 17 pontos e Thaisa, eleita o destaque do jogo, com 12 pontos, marcando no ataque, no saque e no bloqueio. A maior pontuadora da partida foi a russa Kosheleva que fez 18 pontos. Com esse resultado, a Seleção chega a 10 pontos e depende só de si para conquistar seu 10º título de Grand Prix. As anfitriãs, que ainda vão jogar nesta sexta contra as belgas, são as vice-líderes do torneio com nove pontos e ainda podem passar o Brasil. A partida de domingo será justamente entre Brasil e Japão e, quem vencer, levará o título do torneio. Logo no primeiro set, o Brasil abriu um 6 a 1 com um início inspirado de Thaisa, que vem fazendo um campeonato incrível, forçando o técnico russo a pedir o primeiro tempo da partida. Não adiantou.

A Seleção Brasileira fazia um jogo veloz nos passes precisos de Dani Lins. A levantadora foi fundamental para que sua equipe chegasse à primeira parada técnica com uma vantagem de oito pontos. Um pouco mais confiantes, as russas diminuíram a distância rapidamente para um ponto e voltaram para o jogo. Mas as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não se abalaram e chegaram ao segundo tempo técnico com vantagem novamente, desta vez 16 a 9. Daí para o final, foi apenas manter o ritmo para fechar um 25/12 sem muitas dificuldades. A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada.

A Rússia voltou mais focada e errando menos. Fatos que não as ajudaram a chegar ao primeiro tempo técnico na frente do placar. Melhor para o Brasil que, com um 8 a 5, já tinha três pontos de diferença, mas não quis parar aí. Thaisa e companhia ampliaram o marcador para cinco pontos e obrigaram o técnico russo a pedir o primeiro tempo do set. Novamente em vão. As russas ainda chegaram a dar trabalhar para as brasileiras, porém não ameaçaram a vitória do set para as meninas do Brasil por 25 a 21. O último set começou como os outros: Brasil na frente e fazendo vantagem larga logo no início da partida.

Na primeira parada técnica, o placar do jogo já era de 8 a 2 com grande atuação de Sheilla. Mas, após o tempo obrigatório, as russas voltaram melhor e o Brasil um pouco relaxado e errando bolas que não estava deixando de virar, mas, ainda assim, continuava a frente do placar com um 16/13 na segunda parada técnica. Na disputa do 35º ponto, a Rússia chegou a encostar no placar com 18/17, mas as meninas do Brasil voltaram a se concentrar para não passar o primeiro grande sufoco da partida e abriram novamente um pequena vantagem no final forçando o técnico adversário a pedir um tempo, já que via que o fim da partida estava perto. Estratégia falha, já que o Brasil fechou com um 25/20.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES