Seleção feminina decide vaga na semifinal contra a Austrália

O time ficará de novo frente a frente com as algozes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para manter vivo o sonho do ouro olímpico e chegar às semifinais do torneio de futebol feminino, a seleção brasileira precisará exorcizar um fantasma. Era junho de 2015 quando um gol da atacante australiana Kyah Simon, aos 35 minutos do segundo tempo, eliminou o Brasil da Copa do Mundo do Canadá. Nesta sexta-feira, às 22h, no Mineirão, o time do técnico Vadão ficará de novo frente a frente com as algozes.

Desta vez, o Brasil não terá Cristiane. A atacante convive com uma lesão no músculo posterior da coxa direita e, depois de fazer exames, na quinta-feira, foi descartada para o confronto desta noite.

A comissão técnica trabalha com otimismo para tê-la em condições de disputar uma eventual final ou — se tudo correr melhor do que o previsto — já na semifinal. Assim, cresce a responsabilidade sobre a craque Marta e a experiente Formiga.

Na atividade comandada, já em Belo Horizonte, o coordenador técnico Fabrício Maia deu ênfase a corrigir a colocação das jogadoras. Também houve treino de cobranças de pênalti, já que qualquer igualdade no tempo normal ou na prorrogação levará o confronto a ser decidido nas penalidades máximas. Os melhores índices de aproveitamento vieram justamente de Marta e Formiga. Já Bia deixou a desejar.

Outras partidas desta quinta-feira: às 13h, os Estados Unidos enfrentam a Suécia no Mané Garrincha; às 16h, a China pega a Alemanha na Fonte Nova; e, às 19h, o Canadá mede forças com a França na Arena Corinthians.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES