Seleção Brasileira irá jogar em São Paulo, Brasília e Fortaleza na 1ª fase da Copa 2014

Para jogar no Rio de Janeiro, o Brasil deverá avançar até a decisão do torneio

Castelão (foto) e Mineirão podem receber, juntos, quatro jogos da Seleção | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o calendário apresentado pela Fifa em Zurique, nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira irá atuar em São Paulo, Brasília e Fortaleza, nesta ordem, nos três jogos brasileiros na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Para jogar no Rio de Janeiro, o Brasil deverá avançar até a decisão do torneio.

O cruzamento do calendário indica o caminho da Seleção Brasileira caso seja primeira colocada de seu grupo e avance até o sétimo jogo: Belo Horizonte nas oitavas de final, Fortaleza nas quartas de final, novamente Belo Horizonte na semifinal e, enfim, a decisão no Maracanã. Brasília será o palco do confronto de terceiro lugar.

Caso o Brasil seja segundo colocado de seu grupo, o caminho é bastante diferente: Fortaleza passa a ser o palco do duelo de oitavas de final e Salvador, ainda no Nordeste, receberia a Seleção nas quartas. São Paulo, neste caso, seria a sede do confronto semifinal. Naturalmente, o Maracanã também é palco da final e, Brasília, do confronto de terceiro lugar.

A Fifa, que assegura que cada cidade sede irá receber ao menos uma cabeça de chave, também divulgou o palco de todos os duelos de mata-mata. As oitavas de final serão em: Belo Horizonte (28/06), Rio de Janeiro (28/06), Fortaleza (29/06), Recife (29/06), Brasília (30/06), Porto Alegre (30/06) e Salvador (01/07) e São Paulo (01/07).

As quartas de final serão em: Fortaleza (04/07), Rio de Janeiro (04/07), Brasília (05/07) e Salvador (05/07). Já as semifinais em Belo Horizonte (08/07) e São Paulo (09/07), a decisão de terceiro lugar em Brasília (12/07) e a final no Maracanã (13/07).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES