Seleção não fará jogo de despedida antes de ir para Europa

Principal objetivo é poupar os jogadores, segundo a CBF.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira não fará um jogo de despedida "em casa" antes de partir para a Europa, onde realizará a preparação final à Copa na Rússia. A explicação para isso está na questão física dos jogadores, informou o coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar, aos jornalistas na Granja Comary.

Com a maioria deles atuando na Europa, cuja temporada de futebol se encerra antes do Mundial, a comissão técnica não via a necessidade de "estourar" os atletas logo na primeira semana de atividades.

Os dois primeiros dias em Teresópolis estão sendo utilizados para avaliação física, e os treinos com bola - ainda em ritmo mais brando - começam na quarta-feira.

O Brasil viaja para Londres no próximo domingo, o que obrigaria um jogo de despedida em casa até sábado. Ou seja, o dilema apareceu: treinos fortes antes de uma partida amistosa ou dosar as atividades para dar um descanso?

Assim, os dois jogos preparatórios antes da Copa vão acontecer já na Europa contra Croácia (3 de junho em Liverpool) e Áustria (10 de junho em Viena).

Por causa disso, a CBF planeja um treino aberto para a torcida de Teresópolis antes da viagem à Europa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES