Em treino tático nesta segunda-feira, o técnico Tite definiu a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Coreia do Sul, quinta-feira, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. As informações são do Globoesporte.

Ainda sem contar com os seis convocados que disputaram a final da Liga dos Campeões, Tite utilizou Fred e Bruno Guimarães no meio de campo. Desgastados após a decisão de sábado e pela viagem da Europa até a Ásia, Casemiro e Fabinho devem começar no banco de reservas, assim como o novato Danilo, do Palmeiras.

No ataque, Raphinha ganhou a disputa com Gabriel Jesus. Ele terá a companhia de Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. No último sábado, o jogador do Manchester City tinha integrado o quarteto, no lugar do atleta do Leeds.

Paquetá iniciou o treino aberto pelo lado esquerdo do ataque, mas depois se deslocou para o meio, trocando de posição com Richarlison e Neymar - o camisa 10 atuou um pouco mais recuado, pelo centro.

Tite e jogadores da seleção brasileira em treino na Coreia do Sul — Foto: Lucas Figueiredo / CBF Tite e jogadores da seleção brasileira em treino na Coreia do Sul — Foto: Lucas Figueiredo / CBF 

Assim, se nenhuma surpresa acontecer, a Seleção deve ir a campo contra a Coreia com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Neymar, Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá. 

O time reserva no treino teve: Weverton, Guilherme Arana, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Danilo, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli.

Primeiro, Tite trabalhou separadamente com as equipes - por isso Bruno Guimarães jogou em ambas. Depois, elas se enfrentaram, e o analista Thomaz Araújo ajudou a completar a atividade.

Vale lembrar que o lateral-direito Danilo foi cortado por uma lesão no pé, e Tite optou por não convocar ninguém para o lugar dele.

Alisson e Fabinho, vices da Liga dos Campeões pelo Liverpool, além dos campeões Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini Júnior, do Real Madrid, são esperados na concentração canarinho nesta terça-feira (segunda-feira à noite no Brasil).

Depois de encarar a Coreia do Sul, a Seleção fará amistoso contra o Japão, na próxima segunda, às 7h20 (de Brasília), em Tóquio.