Seleção: Raphinha ganha disputa com Jesus, e meio terá Fred e Bruno

Ainda sem finalistas da Liga dos Campeões, Tite esboça time para enfrentar a Coreia do Sul

Avalie a matéria:
Seleção: Raphinha ganha disputa com Jesus, e meio terá Fred e Bruno | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em treino tático nesta segunda-feira, o técnico Tite definiu a escalação da seleção brasileira para enfrentar a Coreia do Sul, quinta-feira, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. As informações são do Globoesporte.

Ainda sem contar com os seis convocados que disputaram a final da Liga dos Campeões, Tite utilizou Fred e Bruno Guimarães no meio de campo. Desgastados após a decisão de sábado e pela viagem da Europa até a Ásia, Casemiro e Fabinho devem começar no banco de reservas, assim como o novato Danilo, do Palmeiras.

No ataque, Raphinha ganhou a disputa com Gabriel Jesus. Ele terá a companhia de Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. No último sábado, o jogador do Manchester City tinha integrado o quarteto, no lugar do atleta do Leeds.

Paquetá iniciou o treino aberto pelo lado esquerdo do ataque, mas depois se deslocou para o meio, trocando de posição com Richarlison e Neymar - o camisa 10 atuou um pouco mais recuado, pelo centro.

Tite e jogadores da seleção brasileira em treino na Coreia do Sul — Foto: Lucas Figueiredo / CBF 

Assim, se nenhuma surpresa acontecer, a Seleção deve ir a campo contra a Coreia com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Neymar, Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá. 

O time reserva no treino teve: Weverton, Guilherme Arana, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Danilo, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli.

Primeiro, Tite trabalhou separadamente com as equipes - por isso Bruno Guimarães jogou em ambas. Depois, elas se enfrentaram, e o analista Thomaz Araújo ajudou a completar a atividade.

Vale lembrar que o lateral-direito Danilo foi cortado por uma lesão no pé, e Tite optou por não convocar ninguém para o lugar dele.

Alisson e Fabinho, vices da Liga dos Campeões pelo Liverpool, além dos campeões Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vini Júnior, do Real Madrid, são esperados na concentração canarinho nesta terça-feira (segunda-feira à noite no Brasil).

Depois de encarar a Coreia do Sul, a Seleção fará amistoso contra o Japão, na próxima segunda, às 7h20 (de Brasília), em Tóquio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES