Seleção realiza sonho de deficientes em CT

Professora levou alunos portadores de necessidades especiais ao CT do Caju

Jogadores fizeram fotos com crianças | IG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro treino com bola da seleção brasileira, na manhã desta terça-feira no centro de treinamento do Atlético-PR, foi marcado pela presença de mais de 500 torcedores, e principalmente por um grupo de 50 crianças com deficiência auditiva, que tiveram a oportunidade de abraçar os ídolos no meio do gramado.

Os alunos, com idades de três a 13 anos, do Centrau (Centro de Reabilitação e Treinamento Auditivo) ficaram em um local privilegiado para assistir o treino e demonstraram toda a felicidade de ver de pertos os jogadores.

De acordo com a professora Heloísa Fernanda Barbosa, a escola trabalhou com as crianças temas relacionados com a Copa do Mundo, como mapas do continente africano e aspectos esportivos.

Depois de tanto falar sobre o assunto nas salas de aula, a direção e as professoras da escola decidiram arriscar uma viagem até o CT do Caju - um passeio de 30 km, já que a escola fica em Tarumã - sem qualquer expectativa de um encontro de perto com os atletas.

Mas ao perceber a presença das crianças portadoras de necessidades especiais, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou um espaço ao lado do campo para os alunos e as professoras.

Ao fim do treino, as crianças, que incluíam estudantes do Jardim I até a quarta série do ensino fundamental, foram encaminhadas até o centro do gramado usado para o treino e puderam abraçar e tirar fotos com os jogadores, além do técnico Dunga e do auxiliar Jorginho.

Muito animadas, elas não esconderam a preferência por dois jogadores: Robinho e Kaká, que não participou no treino, já que se recupera de lesão e permaneceu na sala de musculação durante toda a manhã.

Ao ser questionada sobre o impacto do encontro para as crianças, a professora Heloísa não escondeu a satisfação: "Valeu muito a pena. O problema agora vai ser acalmar as crianças", declarou.

Após o treino da manhã, a seleção deve voltar ao gramado na parte da tarde para uma nova atividade física. Na quarta-feira, a seleção viaja para Brasília, onde se encontra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de embarcar para Johannesburgo.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, mas antes deve disputar dois amistosos, nos dias 2 e 7, contra Tanzânia e Zimbábue.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES