Treino: Seleção reforça cruzamentos e finalizações

O técnico Dunga participou ativamente da parte técnica, inclusive simulando marcação nos atacantes.

Avalie a matéria:
Luís Fabiano tenta alcançar a bola. | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os jogadores da Seleção Brasileira reforçaram os trabalhos de cruzamentos e finalizações no treino da manhã deste sábado, no campo da escola Hoerskool Randburg, em Johannesburgo. Foi a segunda atividade com bola desde a chegada do elenco na África do Sul, na última quinta-feira.

Organizado em grupos por posição, o elenco treinou saída de bola com os zagueiros, passes com os meio-campistas, cruzamentos dos laterais e finalizações dos atacantes. Depois, enquanto os zagueiros trabalhavam à parte, os demais atletas continuaram fazendo um intensivo em bolas alçadas na área e arremates.

O técnico Dunga participou ativamente da parte técnica, inclusive simulando marcação nos atacantes. O auxiliar Jorginho praticamente comandou a movimentação geral.

Antes da chegada dos atletas, funcionários locais aparavam o gramado e reforçavam as demarcações. Quando apareceram Dunga e Jorginho, todos deixaram o local. A comissão técnica passou então a preparar o campo com cones para a segunda atividade com bola.

Depois de 20 minutos da tradicional "roda de bobo", os jogadores ficaram sob o comando do preparador físico Paulo Paixão para 35 minutos de aquecimento. No total, depois das movimentações com bola, o treino durou duas horas 15 minutos.

O primeiro treino com bola foi na sexta, quando os jogadores realizaram uma atividade técnica. Ainda não foi realizado nenhum treino coletivo desde a apresentação no último dia 21, em Curitiba. Depois do treino deste sábado, os jogadores terão um descanso até a tarde de domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES