Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Seleção se apresenta em 27/5 e pode desfalcar clubes em quatro rodadas

Felipão receberá jogadores convocados para a Copa das Confederações um dia depois da abertura do Brasileirão. Torneio vai até 30 de junho

Seleção se apresenta em 27/5 e pode desfalcar clubes em quatro rodadas
Neymar vai desfalcar o Santos por causa da Copa das Confederações | Wander Roberto / Vipcomm
Compartilhe

Os jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações poderão desfalcar seus clubes em até quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. A apresentação da Seleção está marcada para 27 de maio, à noite, um dia depois da primeira rodada da competição. Se o Brasil for até a final, os atletas ficarão com a delegação pentacampeã mundial até 30 de junho.

De acordo com a tabela divulgada pela CBF na sexta-feira, os atletas convocados para o torneio da Fifa perderão as rodadas de 29 de maio, 2 de junho, 5 de junho e 9 de junho (rodada que terá, por exemplo, o confronto entre o Santos de Neymar e o Atlético-MG de Ronaldinho, ambos cotados para a seleção nacional).

A primeira fase da preparação da Seleção será no Rio de Janeiro. A CBF já marcou um treinamento no Engenhão em 31 de maio, quando será inaugurada a estátua em homenagem a Zagallo no estádio do Botafogo. No dia 2 de junho, o Brasil faz amistoso com a Inglaterra no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Antes da estreia na Copa das Confederações, a equipe de Felipão pega ainda a França na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Depois, segue para Goiânia, onde treinará até a abertura do torneio da Fifa, dia 15 de junho, contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Pelo Grupo A, o Brasil depois enfrenta o México em 19 de junho, no Castelão (Fortaleza). A última rodada é contra a Itália, na Fonte Nova (Salvador), no dia 22 de junho. Se ficar em primeiro lugar da chave, a Seleção vai para Belo Horizonte na semifinal de 26 de junho. Caso termine em segundo, a partida será em Fortaleza, um dia depois. A decisão está marcada para 30 de junho no Maracanã.

A tabela do Brasileirão tem uma pausa para a Copa das Confederações, mas não leva em conta o período de treinamentos da Seleção. Depois da quinta rodada, em 9 de junho, a competição só retorna no dia 7 de julho, com direito a dois clássicos: Botafogo x Fluminense e São Paulo x Santos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar