Seleção sub-20 da China pode disputar a 4ª divisão da Alemanha

Seleção quer pegar experiência visando as Olimpíadas de 2020

Acredite se quiser: a seleção sub-20 da China pode disputar a quarta divisão do Campeonato Alemão. A informação foi confirmada pela própria federação local, que convidou a equipe asiática.

O quarto nível do Alemão é dividido regionalmente, e os jovens chineses entrariam na disputa da região Sudoeste, que conta com 19 equipes. A inclusão da seleção sub-20 da China, que está de olho no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2020, é uma forma de ter um número par de participantes.

"Todos os 19 clubes sinalizaram seu consentimento para que os chineses participem. Eu acredito que o projeto está em um bom caminho", disse Felix Wiedemann, executivo da liga, ao jornal "Bild".

Seleção sub-20 da China pode disputar quarta divisão do Alemão (Crédito: Reprodução )
Seleção sub-20 da China pode disputar quarta divisão do Alemão (Crédito: Reprodução )

"A cooperação planejada com a China é pública, e nós, claro, precisamos de um bom conteúdo para isso. Nós precisamos ver se a ideia vira realidade. Os times da divisão sudoeste vão se encontrar logo, e nós vamos precisar decidir, para elaborarmos a tabela", acrescentou Ronny Zimmermann, vice-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão).

O "Bild" informa que o projeto pode ser oficializado e apresentado para o público na visita do presidente chinês, Xi Jinping, a Berlim, no início de julho. Segundo a imprensa alemã, duas partidas aconteceriam na China, e os asiáticos pagariam uma compensação às equipes viajantes.

Embora a seleção da China dispute a competição normalmente na tabela, os resultados de seus jogos não seriam incluídos na classificação, segundo a ideia inicial dos organizadores.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com