Seleção Sub-20: jogador Neymar leva pancada e dá susto em treino

Mais tarde, outro susto. O atacante Henrique também ficou no chão por alguns segundos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Sub-20 do Brasil fez o reconhecimento do gramado do Estádio Jorge Basadre, neste sábado, em Tacna, e levou um susto. O atacante Neymar sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo do zagueiro Saimon quase no final da atividade comandada por Ney Franco e ficou no chão por cerca de um minuto.

Neymar se levantou, colocou a mão na perna e ficou mancando por mais algum tempo. Depois voltou a treinar normalmente, inclusive fazendo jogadas individuais. A princípio, ele não é dúvida para a estreia no Sul-Americano Sub-20, de segunda para terça-feira, à 0h10 (de Brasília), contra o Paraguai.

Mais tarde, outro susto. O atacante Henrique também ficou no chão por alguns segundos e ligou o sinal de alerta na Seleção. O jogador também continuou na atividade, embora ainda mancando em algumas situações.

A atividade também foi marcada pela improvisação. Com o local passando pelos últimos ajustes para o Sul-Americano, a comissão técnica teve que colocar marcadores vermelhos ao redor do campo para compensar a ausência de linhas laterais e no meio-de-campo. Os dois gols também estavam sem rede.

O improviso não atrapalhou o técnico Ney Franco, que comandou coletivo como time titular já definido e pediu rapidez nos passes. "O campo exige passe rápido", gritava durante a atividade para evitar que jogadores carregassem a bola.

O time da estreia já está definido com Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.

A promessa é de uma postura ofensiva em campo. O treinador Ney Franco disse na última sexta-feira que vai manter a tradição do futebol brasileiro e vai priorizar um time que jogue bonito do que se feche por resultados. Mesmo que isso signifique a perda de uma das duas vagas para a Olimpíada de 2012 em jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES