Seleção: Tite só fica se puder indicar novo coordenador

Tite impôs condição á CBF para poder continuar no comando da seleção.

| FáBIO BARROS/AGÊNCIA F8 / Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sinais de que a presidência da CBF estaria disposta a interferir na escolha do novo coordenador de seleções, que viria a substituir Edu Gaspar, estariam dificultando a decisão do técnico Tite de permanecer no comando da Seleção brasileira. 

O tema tem sido tratado de forma discreta na sede da entidade. Edu foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra.

Tite não abre mão de que o nome que viria para ser seu braço direito no grupo seja de sua total confiança, “a fim de manter o trabalho de excelência da comissão técnica’, como reiterou na noite desse domingo, duas horas depois de o Brasil ser campeão da Copa América, na vitória por 3 a 1 sobre o Peru, no Maracanã.

Ele quer manter sua autonomia na montagem da comissão, com a reposição de três profissionais – além da vaga de Edu, há outras duas na equipe – a de Sylvinho, ex-auxiliar, e a do analista de sistemas Fernando Lázaro. Os dois também conseguiram bons contratos no exterior – no caso, o Lyon, da França -, após passagem de destaque na Seleção.

Semanas atrás, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, indicou a seus auxiliares mais diretos que estaria disposto a ter voz ativa na substituição de Edu Gaspar. Falou disso abertamente em seu gabinete, sem ter consultado Tite. O dirigente tem simpatia pelo nome de Juninho Paulista para o cargo – hoje o ex-jogador é diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF.

Como as conversas ali vazam, mesmo sem escuta clandestina, Tite ficou sabendo da intenção de Caboclo e se incomodou. O técnico nem faz tanta questão assim de ser determinante na discussão de quem preencherá as funções de Sylvinho e de Lázaro. Mas, com relação ao que ficará no lugar de Edu Gaspar, não aceita negociação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES