Sem Adriano, Fla vence o Voltaço

A vitória na Cidade do Aço mantém o time da Gávea com 100% de aproveitamento,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda com problema no calcanhar de aquiles, Adriano ficou no Rio. Mas sem o Imperador, coube a Bruno Mezenga assumir o trono do ataque rubro-negro. O atacante, de 21 anos, marcou duas vezes na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, aconteceu no estádio da Cidadania, no interior do estado do Rio.

Novamente quase com um time B ? no total, sete titulares ficaram fora ? o Rubro-Negro contou com uma ajuda preciosa de um velho conhecido no segundo tempo: Petkovic. Depois de apenas quatro minutos em campo, o sérvio fez um belo gol e mostrou que ainda reina soberano no meio-campo, apesar dos 37 anos.

A vitória na Cidade do Aço mantém o time da Gávea com 100% de aproveitamento, na terceira posição do Grupo A ? Fluminense e Boavista estão à frente por causa do saldo de gols. Na próxima rodada, o adversário será o Bangu, sábado, no Engenhão. Há a expectativa da estreia da dupla de ataque Adriano e Vagner Love.

Campeão da Taça Guanabara em 2005, o Volta Redonda começa mal o Estadual, com apenas um ponto em dois jogos. O time, que conta com os ex-rubro-negros Paulinho e China, teve como jogador mais perigoso o atacante Tássio. No fim, a equipe aurinegra ainda teve dois jogadores corretamente expulsos por entradas violentas.

"Rei do Gado" impera no primeiro tempo

A torcida do time da casa foi a primeira a se empolgar. Logo aos 6 minutos, Toró cortou de cabeça para a entrada da área, Mário César chutou de primeira e por pouco não acertou o canto esquerdo de Bruno.

O susto acordou o time misto rubro-negro. Kleberson cobrou falta e Everton agasalhou. Apesar de dominar o meio-campo, com boa presença de Fierro e Vinícius Pacheco, o Flamengo teve dificuldades porque os dois atacantes ? Mezenga e Obina ? tiveram dificuldade para segurar a bola no campo ofensivo.

O jogo duro das equipes respingou em Andrade. O treinador reclamou da postura do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos e foi expulso.

- Só pedi para que ele marcasse falta no Obina. Ele gosta de aparecer ? disse, enquanto deixava o gramado inconformado.

Logo depois, aos 29, Tássio recebeu na área e cabeceou na trave. Entretanto, o auxiliar invalidou o lance por impedimento.

No primeiro lance real de perigo, aos 36 minutos, o Flamengo abriu o placar. Kleberson levantou na área, Bruno Mezenga subiu e cabeceou para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele como profissional após 20 jogos. O mesmo Mezenga teve a chance de ampliar aos 39, mas o chute com a perna esquerda saiu torto e foi parar na linha lateral.

O Flamengo ampliou com uma jogada que lembrou a dupla de ataque do título brasileiro de 2009. Aos 42, Vinícius Pacheco deu um drible desconcertante, à la Zé Roberto, em Paulinho, entrou na área e cruzou rasteiro. Mezenga, em noite de Imperador, completou de perna esquerda.

Susto só até a entrada de Pet

Atrás no placar, o Volta Redonda iniciou a etapa final lançando-se ao ataque. Guilherme arriscou de fora da área aos 12, e Bruno defendeu sem dar rebote. Um minuto depois, Tássio aproveitou chute cruzado de China que desviou em David, cabeceou e diminuiu.

A partida ficou tensa. Para esfriar, Petkovic estreou na temporada no lugar de Bruno Mezenga. A entrada do gringo levantou a torcida. Logo na primeira jogada, recebeu de Vinícius Pacheco, driblou Herbert e chutou com precisão no canto esquerdo. Um belo gol, aos 27 minutos.

Washington também perdeu a cabeça, deu um carrinho criminoso em Fernando e também foi expulso, aos 39. Pouco antes, Petkovic deixara Gil na cara do gol, mas o atacante chutou no lado de fora da rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES