Sem taça, mas em clima de decisão, Flamengo enfrenta hoje o Potosí

O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Emelec, do Equador, Lanús, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai

Ronaldinho carrega a pressão da classificação para a fase de grupos | Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não tem altitude, mas tem pressão. Não tem taça, mas é decisão. Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Flamengo joga para estancar a crise, pelo futuro do trabalho e pela vaga na fase de grupos da Libertadores da América. O time enfrenta o Real Potosí, na partida de volta da Pré-Libertadores. Há uma semana, na Bolívia, o Rubro-Negro foi derrotado, de virada, por 2 a 1. Agora, tem de vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para avançar. Em caso de empate, os bolivianos se classificam. Se os brasileiros devolverem o placar de Potosí, a decisão será nos pênaltis. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Emelec, do Equador, Lanús, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. A partida será no Engenhão, às 21h50m (de Brasília).

Na última entrevista antes da partida decisiva, Luxa evitou o embate, citou outros casos de técnicos sob pressão e reconheceu o ?momento desconfortável?. Porém, mesmo com a classificação, não tem sua permanência assegurada. Pelos corredores da Gávea, o nome de Joel Santana ganha força. O técnico já teria recebido um telefonema por parte da diretoria rubro-negra.

O Real Potosí tem a vantagem, mas estará sozinho: sem o apoio da torcida e longe dos 4.000 metros de altitude. O Leão das Alturas já foi rival do Flamengo na principal competição das Américas. Em 2007, em partidas válidas pela primeira fase, empate por 2 a 2 na Bolívia e vitória brasileira no Rio por 1 a 0.

O peruano Victor Rivera, auxiliado por seus compatriotas Cesar Escano e Raul Lopez Cruz, apita o confronto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES