Sem brilho, Barcelona vence com dois gols de Messi e rouba liderança do Copenhagen na Liga dos Campeões

O resultado levou o time azul-grená a sete pontos ganhos, ultrapassando os dinamarqueses

Avalie a matéria:
Messi marcou os dois gols da vitória | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona não encantou como de costume, mas fez o necessário para vencer em casa, por 2 a 0, o Copenhagen (DIN) e assumir a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, no Camp Nou, a equipe catalã contou com um golaço de Lionel Messi para abrir o placar; depois, teve dificuldades para furar a retranca adversária e quase sofreu o empate, antes de o camisa 10 marcar novamente e selar o triunfo.

O resultado levou o time azul-grená a sete pontos ganhos, ultrapassando os dinamarqueses, que pararam nos seis. No outro jogo da chave, Panathinaikos (GRE) e Rubin Kazan (RUS) empataram sem gols. Os russos aparecem em terceiro lugar, com dois pontos, enquanto os gregos seguram a lanterna da chave, com um. O meia-atacante Carlos Eduardo, convocado recentemente para a Seleção por Mano Menezes, passou toda a partida no banco de reservas do Rubin.

Com o meio-campista Xavi poupado pelo técnico Pep Guardiola, o Barcelona perdeu muito da fluidez de seu jogo no meio de campo. Porém, bastou um momento de genialidade de Messi para a rede balançar, aos 19min. O argentino recebeu de Iniesta na entrada da área e acertou um chute forte no ângulo do goleiro Wiland.

Parecia que os espanhóis aplicariam uma goleada, mas o ritmo da partida mudou. Defendendo com duas linhas de quatro homens muito recuadas, o Copenhagen travava os passes dos anfitriões perto da área defensiva e saía rápido no contragolpe.

A melhor chance dos visitantes veio aos 21min do segundo tempo, quando N"Doye escapou pela direita e finalizou com violência, acertando o travessão; no rebote, o brasileiro Santin teve o gol aberto à sua frente, mas cabeceou de forma bisonha e mandou a bola para fora.

Xavi entrou em campo aos 27min e melhorou imediatamente a movimentação do time, mas a retranca continuou funcionando. Só nos acréscimos a vantagem foi ampliada: Abidal chutou mascado para a área e a bola sobrou para Messi na marca do pênalti. O craque só precisou dominar e concluir para garantir o resultado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES