Sem C. Ronaldo, Real Madrid leva sufoco, mas elimina Borussia

Com problemas físicos, Cristiano Ronaldo ficou no banco do Real, e sua falta foi sentida

Avalie a matéria:
Casemiro entrou nos últimos minutos para garantir o resultado | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid sofreu, mas está na semifinal da Liga dos Campeões. Na luta pelo décimo título, o time do técnico Carlo Ancelotti visitou o Borussia Dortmund nesta terça-feira e foi derrotado por 2 a 0, só que a vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida foi suficiente para a classificação. O próximo adversário será determinado via sorteio.

Com problemas físicos, Cristiano Ronaldo ficou no banco do Real, e sua falta foi sentida. Sem o português, a equipe espanhola perdeu um pênalti com Angel Di María e foi dominada pelo Borussia Dortmund, que abriu vantagem no primeiro tempo com dois gols de Marco Reus. A etapa complementar viu muita pressão da equipe alemã, mas Iker Casillas acabou sendo decisivo para garantir a vaga.

O primeiro tempo foi um sonho para o Borussia e um pesadelo para o Real Madrid. Aos 16min, Fábio Coentrão cruzou bola na área e acertou o braço de Piszczek, o que a arbitragem considerou como pênalti. Sem Cristiano Ronaldo, Di María foi para a cobrança, mas escorregou e viu Weindenfeller fazer a defesa.

A partir daí, começou o show de Marco Reus. Aos 24min, Pepe errou feio e recuou de cabeça para o meia alemão, que passou por Casillas e tocou para o fundo das redes. Onze minutos depois, o Borussia Dortmund aproveitou nova falha do Real para ampliar. Depois de erro de Illarramendi na saída de bola, Lewandowski recebeu e acertou na trave. No rebote, entretanto, Reus empurrou para o gol.

O time espanhol voltou mais desperto no segundo tempo, buscou ameaçar mais e passou a perder oportunidades - primeiro com Di María, aos 4min, e Bale, aos 14min. A resposta do Borussia, porém, assustou bem mais. Aos 20min, Reus tocou para Mkhitaryan, que driblou Casillas e acertou a trave direita do Real.

Quando a bola era chutada com uma maior distância, o goleiro espanhol mostrava sua perícia, como em defesas a arremates de Lewandowski e Grosskreutz. O Real tinha raras chances no contra-ataque, mas desperdiçava todas, especialmente com Benzema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES