Sem contrato: 7 estrelas do futebol mundial que estão desempregadas

Veja as estrelas que estão livrinhas no mercado para quem quiser pegar.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clube europeu que pretende contratar um medalhão para a próxima temporada não precisa necessariamente gastar horrores na negociação com algum outro time para conseguir a liberação do jogador desejado. Informações do Uol.

Desde a última segunda-feira, data da abertura oficial do ciclo 2019/20 no futebol europeu, vários atletas importantes no cenário internacional estão sem contrato. Na prática, isso significa que eles estão desempregados e em busca de uma nova equipe para defender.

GIANLUIGI BUFFON (Goleiro 41 anos Italiano)

Foto/Divulgação

A tentativa do veterano goleiro de se dar bem no Paris Saint-Germain falhou feio. Um ano depois de desembarcar na França, o italiano está desempregado. Apesar da idade elevada, Buffon não pensa em se aposentar neste momento. Até por isso, seu nome tem sido bastante citado nas especulações desta janela de transferências. Porto, Atalanta e até o Fluminense já foram apresentados como possíveis destinos do arqueiro. Um retorno à Juventus, mas agora para ficar como opção de banco, também é uma hipótese cogitada.

ARJEN ROBBEN (Atacante 35 anos Holandês)

Crédito: Kai Pfaffenbach/Reuters.

Um dos jogadores mais habilidosos deste século, o atacante holandês está sem clube depois de passar dez anos vestindo a camisa do Bayern de Munique. Robben já sabia há tempos que não teria seu contrato renovado com a equipe alemã. Mesmo assim, não demonstrou pressa em resolver seu futuro. Segundo o italiano "Calciomercato", o jogador interessa à Lazio. No entanto, seu destino mais provável é retornar à Holanda para encerrar a carreira no PSV Eindhoven ou mesmo no Groningen, clube que o revelou.

DANIELE DE ROSSI (Volante 35 anos Italiano)

Crédito: Silva Lore/Getty Images.

A decisão do capitão da Roma de deixar o único time que defendeu durante toda sua carreira foi surpreendente. Apesar de ter disputado só 23 partidas na última temporada, De Rossi ainda era um símbolo do clube da capital italiana. Livre no mercado, o volante chegou a ser especulado até como possível reforço do Boca Juniors, mas não deve sair do país. De acordo com diferentes veículos da imprensa italiana, o jogador está próximo de um acerto com a Fiorentina.

FRANCK RIBÉRY (Meia-atacante 36 anos Francês)

Crédito: Andreas Gebert/Reuters..

O francês formou com Robben o eixo de desequilíbrio de partidas para o Bayern de Munique nas últimas décadas. Mas, assim como companheiro holandês, não resistiu à política de renovação do elenco dos alemães para a próxima temporada. Ribéry, que permaneceu durante 12 anos no clube, não tem aparecido em tantas especulações assim. Ele apenas disse que ainda não pensa em se aposentar e que acredita ter gás para atuar por mais uma ou duas temporadas em times competitivos.

DANIEL STURRIDGE (Atacante 29 anos Inglês)

Crédito: Julian Finney/Getty Images.

Reserva de Roberto Firmino, Sadio Mané e Mohamed Salah nos últimos anos, o atacante perdeu espaço no Liverpool e, por isso, foi liberado pelo clube inglês para procurar um novo destino para dar sequência à sua trajetória como profissional. O jogador que já passou por Chelsea e Manchester City não deve ter dificuldades para encontrar emprego. O Fenerbache já manifestou interesse em Sturridge, e times menores da Inglaterra também gostariam de contar com seu futebol.

MARIO BALOTELLI (Atacante 28 anos Italiano)

Crédito: Reuters..

O polêmico atacante viveu três anos de relativa paz no futebol francês. Foram duas temporadas e meia jogando no Nice e os últimos seis meses defendendo o Olympique de Marselha. Mesmo assim, Balotelli deve buscar novos ares na próxima temporada. O atacante nunca escondeu de ninguém que gostaria de retornar ao futebol italiano. Mas, como os principais clubes do país têm as portas fechadas para ele, a possibilidade mais real é defender o Parma, como afirma o jornal "Gazzetta di Parma".

GARY CAHILL (Zagueiro 33 anos Inglês)

Crédito: Getty Images..

O zagueiro chegou até a ser capitão do Chelsea nos últimos anos, mas perdeu espaço durante a passagem de Maurizio Sarri no clube e acabou não tendo seu contrato renovado –apesar da saída do treinador italiano para a Juventus. Após sete anos nos Blues, Cahill está disponível no mercado e deve acertar em breve com alguma outra equipe da primeira divisão inglesa. Até mesmo o Arsenal, um dos arquirrivais do Chelsea, vem sendo apontado como candidato a contratá-lo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES