Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence e segue em busca do título

Eles suaram, mas conseguiram vencer a Real Sociedad por 1 a 0.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desfalcado de dois de seus jogadores mais importantes, os atacantes Cristiano Ronaldo e Benzema, os merengues suaram, mas conseguiram vencer a Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, em resultado importantíssimo pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

Quem resolveu de novo foi o galês Gareth Bale, jogando "sozinho". Assim como contra o Rayo Vallecano, quando comandou a improvável virada dos blancos com dois gols, foi dele o único tento da partida no estádio Anoeta, após muita insistência.

Para conseguir ir às redes no País Basco, Bale teve que vencer um "duelo pessoal" com o goleiro argentino Rulli, que teve tarde muito inspirada. Vilão do Barcelona (já que pegou tudo na vitória sobre os catalães, no início de abril), o arqueiro teve mais uma grande atuação.

Seu lance de maior destaque aconteceu aos 12 do segundo tempo, quando o ex-jogador do Tottenham chutou forte, praticamente da pequena área, mas Rulli, de maneira "impossível", conseguiu tirar com o pé, deixando Bale completamente incrédulo.

Depois, o argentino ainda fez mais duas grandes defesas em chutes de Jesé, parecendo que iria decretar o empate no Anoeta. Após o técnico Zinedine Zidane fazer boas alterações, como lançar o meia Isco em campo, no lugar de James Rodríguez, contudo, a tarde perfeita do goleiro acabou.

Aos 35 minutos, Lucas Vázquez cruzou e Bale, como virou moda nos últimos tempos, cabeceou forte para tirar o zero do placar e dar a importante vitória ao Real Madrid.

Foi seu 9º gol de cabeça no Campeonato Espanhol. O britânico é quem mais marca com a testa dentre as cinco principais ligas do futebol europeu.

Keylor Navas ainda garantiu a vitória do time da capital nos acréscimos, depois que Zurutuza cabeceou com perigo, mas o arqueiro da Costa Rica agarrou firme na área.

Foi a 10ª vitória seguida da equipe de Madri no Espanhol, e a primeira partida fora de casa na qual o clube não foi vazado desde 29/11/2015, contra o Eibar.

Com o resultado, os comandados de Zidane vão a 84 pontos e assumem a liderança provisória de La Liga. No entanto, os vice-líderes Barcelona e Atlético de Madri ainda entram em campo neste sábado, podendo voltar a ficar a frente dos blancos.

A Sociedad, por sua vez, segue com 42 pontos, na 12ª posição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES