Após a Copa, Brasil retorna à África para enfrentar o Gabão

No duelo diante dos donos da casa, a Seleção terá que superar os rivais e o estado do gramado do Estádio L´Amitia

Neto, Hernanes, Sandro, Adriano, David Luiz, Lucas, Jonas, Hulk e Kléber no treino | Rafael Ribeiro/
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem Neymar, Ronaldinho, Kaká... A Seleção Brasileira vai entrar em campo nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), na inauguração do Estádio L´Amitia, para encarar o Gabão, em Libreville. Essa será a primeira partida do time canarinho em solo africano após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. E para fazer bonito e retribuir o carinho dos gaboneses, que fizeram festa na passagem da equipe pelo país, o comandante aposta no setor ofensivo formado por Hernanes, Bruno César, Hulk e Jonas.

E é justamente no retorno ao continente, que a Seleção pretende deixar uma outra impressão aos torcedores locais, assim como o Santos de Pelé, em 1967, no triunfo por 4 a 0 sobre os donos da casa.

No duelo diante dos donos da casa, a Seleção terá que superar os rivais e o estado do gramado do Estádio L´Amitia. A arena está em fase final de obras para a disputa da Copa Africana de Nações, em 2012, e o campo está em condições irregulares. Para se ter uma ideia, as equipes sequer fizeram o reconhecimento da arena na véspera do confronto (o Brasil só treinou no estádio Augustin Monedan). Mano minimizou o problema.

- Não vimos o gramado ainda. Temos informações e por isso estamos fazendo o treino aqui neste estádio, justamente para não prejudicar essa condição. Todos esperavam uma situação melhor. As pessoas que organizaram o evento também, mas às vezes as coisas não acontecem como a gente quer ? analisou.

Sem Kaká, Mano aposta em dois novatos em Libreville

Com Kaká e Marcelo, ambos machucados, e sem poder contar com os atletas que atuam no Brasil, o técnico Mano Menezes apostou em uma seleção europeia para o duelo contra o Gabão. Sem muitas estrelas, o comandante vai apostar mais no conjunto do que nas individualidades dos atletas. O goleiro Diego Alves, do Valencia, e o meia Bruno César, do Benfica, vão debutar com a amarelinha.

Além disso, o treinador não poderá contar com Daniel Alves, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória por 2 a 1 sobre o México, em outubro, em Torréon, e com Thiago Silva, que será poupado. Fábio e Luisão serão os titulares na partida em Libreville. Já o setor ofensivo será formado por Jonas e Hulk. Hernanes terá uma nova oportunidade no time principal.

- Lá na primeira convocação usei o termo volante para definir o Hernanes. Precisamos rever conceitos, a própria evolução do jogador dentro da nova equipe, a nova função que está desempenhando e está fazendo bem. Temos que repensar as nossas ideias e pensamos que ele pode jogar um pouco mais adiantado, com capacidade para chegar bem lá na frente ? explicou Mano.

Outro desfalque na partida diante do Gabão será o volante Fernandinho, do Shakhtar. Recuperado de uma lesão, o jogador está finalizando o trabalho de recondicionamento físico e deverá ter condições de encarar o Egito, na próxima segunda-feira, em Doha, no Qatar.

Apesar do carinho dos torcedores nos dois treinos em Libreville, a tendência é que os torcedores locais não deem o mesmo tratamento na partida desta quinta-feira. Mesmo assim, Mano agradeceu o convite feito pela federação para a inauguração do novo estádio da capital do país.

- O Brasil é convidado para eventos como esse por tudo o que já fez no cenário mundial do futebol. Nos dá uma sensação ótima estar aqui, estamos felizes com a manifestação do povo e esperamos retribuir com um bom futebol ? disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES