Sem Guerrero e Vizeu, Rueda ainda não definiu centroavante da final

Berrío é o favorito para a assumir a posição

Sem poder contar com o atacante Paolo Guerrero na primeira partida da final da Copa do Brasil, pois o peruano está suspenso, além de Felipe Vizeu, lesionado, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, terá esta semana para resolver seu substituto visando o duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã.

O treinador tem três opções para o setor: os jovens Lucas Paquetá e Vinícius Júnior ou o colombiano Berrío. O sul-americano é o favorito para assumir o setor, pois já atuou improvisado nesta função sob o comando de Rueda no Atlético Nacional-COL.

Paolo Guerrero está suspenso e não joga a primeira partida (Crédito: Flamengo)
Paolo Guerrero está suspenso e não joga a primeira partida (Crédito: Flamengo)

Lucas Paquetá é atacante de ofício, mas a pouca idade, aliado ao fato de ter atuado pouco entre os profissionais pode fazer com que o comandante opte por Berrío. O mesmo caso de Vinícius Júnior, que joga mais pelos lados.

Rueda deve começar a esboçar a escalação do Flamengo para a final da Copa do Brasil a partir desta segunda-feira. Outra dúvida do técnico é na lateral esquerda. Com Renê em recuperação de lesão, Pará pode continuar improvisado no setor. Miguel Trauco, que está com a seleção peruana e perdeu espaço desde a chegada do técnico, é outra opção.

No restante, os rubro-negros devem repetir a formação dos últimos jogos. O elenco já sabe que terá a torcida presente no Maracanã, pois todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada pelos sócios-torcedores.

Fonte: Com informações da Espn