Sem Kaká, Inzaghi dá vitória ao Milan

O Milan chega aos 51 pontos ganhos e se consolida na terceira colocação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob os olhares atentos de Kaká, que, ainda se recuperando de uma lesão muscular, acompanhou o jogo das tribunas do Estádio San Siro, Inzaghi brilhou e salvou o Milan. O atacante italiano fez os gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atalanta, neste domingo, pelo Campeonato Italiano.

O Milan chega aos 51 pontos ganhos e se consolida na terceira colocação, cinco pontos atrás do Juventus. O líder é o Internazionale de Milão, com 63. A Fiorentina, com 46, é o quarto e último time que estaria classificado para a próxima Liga dos Campeões.

O gol de Filippo Inzaghi logo aos seis minutos trouxe um lado bom e outro ruim para o jogo do Milan. A equipe da casa tinha uma vantagem, o que afinal de contas é positivo. Só que a equipe quase que desistiu de atacar depois de sair na frente no marcador. Sem Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, Kaká, ainda se recuperando de lesão muscular na coxa, o Rubro-Negro é um time previsível. Com talentos, mas previsível.

Por isso, o Atalanta, sem medo de arriscar, saiu para o jogo. E foi melhor durante os primeiros 45 minutos. Tinha mais posse de bola. Só que faltava o talento para ser mais eficiente, para chegar na cara do gol. A primeira chance do time de Bérgamo veio apenas aos 29 minutos. Cigarini cruzou da direita, Padoin desviou e a bola sobrou para Guarente. O chute saiu cruzado, com perigo.

Aos poucos, o goleiro Abbiati foi se transformando na melhor figura do Milan na partida. Antes do fim do primeiro tempo, ele fez duas difíceis defesas, impedindo que os visitantes empatassem o confronto.

Milan resolve em três minutos

O Milan voltou melhor para a etapa final. Recuperou o domínio da partida, principalmente porque seus jogadores de meio-campo acordaram. Ainda assim, o jogo estava equilibrado. Mas Inzaghi, com uma ajudinha de Pato, aliviou a pressão. Aos 25, o brasileiro deu passe açucarado para o atacante italiano, que driblou o goleiro Consigli e ampliou.

O Atalanta sofreu uma espécie de apagão. Foram três minutos de desespero. O time de Bérgamo só acordou quando Inzaghi fez o terceiro, aos 28 minutos. Por sinal, um golaço. Zambrotta fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Jankulovski e tocou para Inzaghi chutar com o gol vazio para dar números finais ao confronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES