Sem Libertadores, Brasileirão vira consolo para os corintianos

Eliminado precocemente do torneio continental, título nacional se transforma em principal motivação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Águas de Lindoia há quase uma semana, o Corinthians foi o único dos quatro grandes clubes de São Paulo que optou por deixar a capital paulista no período de recesso do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. No interior do estado, os treinos do Timão são puxados, sempre em dois períodos. Apesar de a maioria dos jogadores não gostar do regime de reclusão, o goleiro Felipe - também contrário ao refúgio - reconhece que a saída e os treinamentos pesados são importantes para que o time mantenha o foco na conquista de uma vaga na Libertadores e, quem sabe, do título do Nacional.

- Ninguém gosta de ficar tanto tempo preso, mas sabemos da importância disso para a equipe voltar bem, entrar em forma e poder recuperar os atletas. Tudo é válido para recomeçar bem o Brasileirão. Acredito que isso ajude nossa equipe a seguir embalada na competição. Vai ser bom se conseguirmos voltar para a Libertadores em 2011, mas um título seria ainda mais importante, pois o Brasileiro é o que nos resta este ano. Nosso projeto era a conquista da Libertadores (foi eliminado pelo Flamengo), mas, infelizmente, não conseguimos - comentou o camisa 1 do Timão.

Além do sacrifício dos atletas em campo, a diretoria também tem se concentrado em segurar os seus atletas para que o título do Nacional não escape.

- Não temos interesse em negociar jogadores porque consideramos que o time está bom e pode vencer o Brasileiro e se classificar para a Libertadores. Essas foram as metas que traçamos no vestiário do Pacaembu, quando fomos eliminados pelo Flamengo - afirmou Mário Gobbi Filho, diretor de futebol do Alvinegro.

O Corinthians permanece em Águas de Lindoia até quarta-feira, quando o time treina pela manhã no hotel onde está hospedado e retorna para São Paulo. Na quinta, a equipe viaja para Londrina, onde participa de um torneio contra Atlético-PR, Iraty e São Caetano. O Timão volta a jogar pelo Nacional no próximo dia 14, contra o Ceará, em Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES