Espanhol: Sem Messi, Barça vence Levante com arbitragem polêmica

A equipe catalã teve atuação fraca, mas conseguiu vencer por 1 a 0.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando na Liga dos Campeões, o Barcelona poupou sua principal estrela, o argentino Lionel Messi, para a partida deste sábado, contra o Levante, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Mesmo contando com a maioria de seus outros astros, como Andrés Iniesta, David Villa e Cesc Fábregas, a equipe catalã teve atuação fraca, mas conseguiu vencer por 1 a 0.

O placar, entretanto, poderia ser diferente. No primeiro tempo, o juiz Undiano Mallenco viu pênalti polêmico de Diop em Iniesta. Villa foi para a cobrança, mas Keylor Navas defendeu. A arbitragem voltou a ter interpretação questionável depois do intervalo, quando anulou gol legítimo de Acquafresca para o Levante por conta de impedimento que não existiu.

Somente no final do segundo tempo, a partir das entradas de Alexis Sanchez e Pedro, o time da casa passou a jogar melhor. Até que, aos 38min, Fábregas chutou cruzado da entrada da área e conseguiu abrir o placar.

O Barcelona iniciou a partida com os brasileiros Daniel Alves e Adriano entre os titulares, além da presença de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho. Alves teve boa atuação e ficou perto de abrir o placar em cobrança de falta. A defesa também contou com o francês Eric Abidal, recuperado de seu tratamento contra o câncer.

Com a vitória, o Barcelona segue tranquilo no Espanhol. Com 84 pontos, os catalães lideram o torneio com 13 pontos de diferença em relação segundo colocado, o Real Madrid. Agora o time do técnico Tito Vilanova volta suas atenções para o confronto contra o Bayern de Munique, na terça-feira, na Alemanha, pela semifinal da Liga dos Campeões, desta vez com presença de Messi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES