Sem Messi e sem fazer esforço, Barcelona goleia o Granada por 4 a 0 e se mantém na liderança

Sem Messi, time catalão tem boa atuação e vence por 4 a 0 no Camp Nou. Discreto, Neymar dá assistência para Alexis Sànchez após bonita arrancada

Avalie a matéria:
Neymar comemora gol com Alexis Sànchez: | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona não precisou se esforçar muito para chegar, neste sábado, a sua 13ª vitória em 14 rodadas do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, o time catalão derrotou o frágil Granada por 4 a 0, mesmo sem fazer uma grande partida. Ainda sem Messi, fora até o ano que vem por causa de uma lesão muscular, o Barça teve Fàbregas e Alexis Sànchez e Iniesta ? autores dos gols ? como protagonistas. Pedro também marcou. Neymar teve atuação discreta, mas deu uma assistência. O brasileiro agora é o maior ?garçom? da competição, com oito passes decisivos.

Com a vitória, o Barcelona se mantém na liderança com números impressionantes na atual temporada. Até o momento, o time está invicto e soma 13 vitórias e um empate. Com 40 pontos, lidera o Campeonato Espanhol, seguido por Atlético de Madrid (34) e Real Madrid (31) - os times da capital espanhola ainda jogam nesta rodada. O Barça volta a campo na terça-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Classificado antecipadamente para as oitavas de final, enfrenta o Ajax, fora de casa. No sábado, visita o Athletic de Bilbao pela competição nacional de novo.

O Granada, por sua vez, se manteve no meio da classificação. Com 17 pontos, ainda é o nono colocado, mas deve perder posições até o fim da rodada. No sábado, a equipe recebe o Sevilla.

Antes de a bola rolar no Camp Nou, o atacante Messi, afastado dos gramados por causa de uma lesão muscular, exibiu para a torcida a Chuteira de Ouro recebida na última sexta-feira do diário ?Marca?, por ser o principal artilheiro entre os campeonatos nacionais da temporada passada, quando liderou a estatística do do Espanhol com 46 gols.

Sem o argentino, o ataque do Barça foi formado por Neymar, Alexis Sánchez e Pedro - Xavi também não jogou e deu lugar a Fàbregas. Mais uma vez, o time conseguiu superar a ausência do melhor do mundo. O futebol apresentado não foi dos mais vistosos, mas o domínio catalão foi nítido, e o resultado começou a ser construído com dois pênaltis.

Aos, 18, Fàbregas saiu diante da marcação de Diakhaté dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Iniesta cobrou com categoria e abriu o placar. Aos 40, foi a vez do autor do primeiro gol ser derrubado. Penalidade máxima que Fàbregas cobrou e ampliou.

No segundo tempo, o ritmo do jogo ficou mais lento. O Barcelona continuou melhor, mas parecia se poupar para o duelo contra o Ajax. Nem mesmo a expulsão do argentino Iturra, aos 20 minutos, animou a equipe catalã, que, apesar de sonolenta, chegou ao terceiro gol. Aos 25, Neymar arrancou com espaço pelo meio, levou até a entrada da área e deixou Alexis Sánchez livre para marcar.

Com o resultado garantido, o técnico Tata Martino resolveu dar chance para alguns jovens do elenco catalão e poupou, entre outros, Neymar, que deu lugar a Adama Trouré. Já no fim, aos 44, Fàbregas arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Pedro fechar a goleada: 4 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES