Sem Messi em campo, Barcelona consegue vitória magra

Com o resultado, o Barça chegou aos nove pontos, se igualou ao Valencia e ficou a um do Real Madrid

David Villa comemora com os companheiros o gol | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob os olhares de Lionel Messi, que não participou da partida por conta de uma contusão no tornozelo direito e assistiu ao confronto da tribuna de honra, o Barcelona veceu o Sporting Gijon por 1 a 0, no Camp Nou, com um gol de David Villa. O time catalão sentiu a ausência do argentino, principalmente na etapa inicial, mas conseguiu dar conta do recado no segundo tempo. O brasileiro Daniel Alves foi um dos destaques da partida.

Com o resultado, o Barça chegou aos nove pontos, se igualou ao Valencia e ficou a um do Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol. O time de Mestalla tem um jogo a menos e pode reassumir a liderança da competição.

No último fim de semana, Messi levou uma entrada desleal do tcheco Ujfalusi, do Atlético de Madri, e torceu o tornozelo. O lance causou revolta nos companheiros do argentino, que foram a público reclamar da jogada do rival, que foi suspenso pela federação espanhola por dois jogos. A vitória nesta quarta-feira foi dedicada ao argentino.

Além de Messi, que foi substituído por Bojan, o Barça entrou em campo com outras duas alterações. O zagueiro Piqué deu lugar a Gabriel Milito e o atacante Pedro saiu para a entrada de Keita. Sem o argentino, Villa atuou mais pelo lado esquerdo, e Iniesta pela direita. Na etapa final, os papéis se inverteram.

Barça pressiona, mas não sai do zero diante do Gijon

Na etapa inicial, com Bojan na vaga de Messi, o Barcelona tentou tomar a iniciativa do jogo, mas era contido pela forte marcação do Sporting Gijon. Sem poder de penetração, principalmente por conta da ausência do camisa 10, os donos casa buscavam acertar o gol de Cúellar com chutes de fora da área. David Villa era o mais acionado pelos armadores.

E foi justamente em dois arremates do atacante espanhol que o Barça assustou os visitantes. Na primeira oportunidade, aos cinco, Villa chutou do bico da grande área e o goleiro defendeu em dois tempos. O outro lance aconteceu aos 43. O camisa 7 arriscou pelo lado direito do gol do Gijon e acertou a rede pelo lado de fora.

No fim da primeira etapa, o atacante Bilic se desentendeu com Busquets após uma falta no meio-campo. O croata foi contido por Puyol, mas mesmo assim acabou advertido com o cartão amarelo pelo árbitro da partida.

Aos quatro, Villa não perdoou. Daniel Alves deu um ótimo passe para o espanhol. O camisa 7 do Barça invadiu a área e tocou na saída de Cúellar: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol do atacante atuando no Camp Nou. Na arquibancada, aplausos de Messi.

Quem também se destacou na partida foi o brasileiro Daniel Alves. Além do passe para o gol de Villa, o lateral-direito se movimentou e quase deixou a sua marca aos 34 minutos da etapa final. Após cruzamento de Pedro, o jogador dividiu com um zagueiro de Gijon e por pouco não ampliou o marcador.

Aos 40, Villa quase fez o segundo. O jogador recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro Cúellar, que estava adiantado. A bola saiu por pouco, arrancando aplaudos dos torcedores que estiveram no estádio catalão.

No fim, mesmo sem Messi, que deve desfalcar a equipe por mais três partidas, o Barça garantiu três pontos e se aproximou dos líderes da competição.

Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Espanhol

Terça-feira

Athletic de Bilbao 3 x 0 Mallorca

Osasuna 3 x 1 Real Sociedad

Real Madrid 3 x 0 Espanyol

Quarta-feira

Zaragoza 0 x 0 Hércules

Almería 0 x 1 Levante

Barcelona 1 x 0 Sporting Gijón

Valencia x Atlético de Madri

Quinta-feira

Getafe x Málaga

Villarreal x La Coruña

Sevilla x Racing Santander



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES