Sem Messi, Neymar vira centro das atenções contra Celtic na Liga hoje

Brasileiro terá a missão de guiar o Barça em busca da segunda vitória na Champions.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a hora de Neymar. Com Messi lesionado e ausente por um período que pode durar até três semanas, o brasileiro será o protagonista do Barcelona no duelo desta terça-feira contra o Celtic, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Das coletivas de imprensa do técnico Tata Martino e do meia Fàbregas, à chegada da delegação a Glasgow, na Escócia, tudo está girando em torno do ex-santista. O jornal "Mundo Deportivo" destaca: "o camisa 11 aceita o desafio e está pronto para assumir a liderança da equipe".

O atacante poderá desempenhar um papel diferente contra os escoceses. O treinador argentino não descarta utilizá-lo como um "falso nove", jogando mais adiantado. A mudança é uma das possibilidades que Martino tem estudado por causa dos vários desfalques que terá. Além do camisa 10, estão no departamento médico Alba, Mascherano, Puyol, Cuenca e Afellay. Sem opções, Tata teve que convocar dois jogadores do Barça B, Sergi Gómez e Patric.

No Celtic, há uma vibração pela ausência de Messi. Neymar é elogiado, mas ainda não parece causar o mesmo temor que o companheiro argentino. O técnico Neil Lennon não espera ver o brasuca trabalhando em uma função diferente da que vem apresentando desde que passou a estar mais acessível aos olhos dos europeus.

- Ele é muito diferente de Messi. Neymar joga pela esquerda, mas no momento não é comparável a Messi. O único com quem ele pode ser comparado agora é Cristiano Ronaldo.

O retorno do Barcelona a Glasgow rende boas recordações aos torcedores do Celtic. Na temporada passada, também pela fase de grupos, o Alviverde venceu os catalães por 2 a 1, um dia antes da comemoração dos 125 anos do clube. Um belo presente que se tornou um dos dias mais memoráveis da história da equipe. A vantagem do Barça contra o adversário desta terça não é tão grande nas competições europeias. Em oito confrontos, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Celtic venceu sete das últimas nove partidas em casa em compromissos internacionais, com apenas uma derrota. Na atual campanha da Champions, o time já disputou três jogos no Celtic Park e ainda não sofreu gols. O Barcelona não costuma ter muito sucesso na Escócia. Ao todo são três derrotas, um empate e duas vitórias.

No outro jogo do Grupo H, o Ajax receberá o Milan. Os holandeses foram goleados por 4 a 0 pelo Barça na estreia, e os italianos venceram o Celtic por 2 a 0 no San Siro. Os Rossoneri poderão contar com Balotelli, que cumpre suspensão de três jogos na Itália, mas está livre para jogar partidas europeias. As principais ausências são as de Kaká e El Shaarawy. O adversário não poderá utilizar o atacante Bojan, que teve uma rápida passagem pelo Rubro-Negro na temporada passada.

Frank de Boer estreou como técnico interino do Ajax contra o Milan, além de ter sido campeão da Liga dos Campeões com a equipe como jogador vencendo o time italiano na decisão em 1995. Para o jogo desta terça, o comandante pede atenção especial a Balotelli, fazendo uma surpreendente comparação:

- Messi é um jogador que pode decidir uma partida e Balotelli é o mesmo. Balotelli é um jogador fantástico e a seu lado estão jogadores que também podem fazer a diferença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES