Sem Neymar, Barcelona volta a vencer após empates seguidos

Barcelona finalmente voltou a vencer no Campeonato Espanhol.

Apesar de desperdiçar muitos gols, o Barcelona finalmente voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Neste sábado (10), o time da Catalunha derrotou o Osasuna, por 3 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada da competição. A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique vinha de três empates consecutivos no Espanhol (contra Málaga, Real Sociedad e Real Madrid).

Com o triunfo, o Barça, segundo colocado do torneio, chegou aos 31 pontos, três a menos do que o Real Madrid, que joga ainda neste sábado, contra o Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu. O Osasuna, por sua vez, é o último colocado da competição, com apenas oito pontos.

Suárez e Messi, duas vezes, anotaram os gols que garantiram o triunfo do Barcelona.

Messi
Messi

Sem Neymar e Rakitic

Que Neymar não seria relacionado para a partida, já que estava suspenso, todos sabiam. Mas Luis Enrique surpreendeu ao deixar Rakitic no banco de reservas e escalar André Gomes entre os titulares. Rakitic estava descansado, pois não atuou contra o Borussia Mönchengladbach, no meio da semana, pela Liga dos Campeões, por estar suspenso.

Festival de gols perdidos

Com Messi, Suárez e Arda Turan no ataque, o Barcelona dominou o primeiro tempo por completo, mas desperdiçou muitas chances de gol. A primeira veio aos sete minutos, quando Suárez recebeu um ótimo passe de Messi na área, mas viu o goleiro fechar bem o gol e mandou para fora.

Aos 12 minutos, o uruguaio girou bem na área após passe de Alba e acertou a trave. Aos 25 minutos foi a vez de Messi ter uma grande oportunidade. Tentou uma cavadinha, mas Nauzet Pérez desviou para escanteio e salvou o time da casa. Aos 42 minutos, Messi aproveitou um cruzamento de Turan e pegou de primeira, mas mandou para fora.


Fonte: UOL