Sem Neymar e sem dinheiro: Santos terá R$ 3,6 milhões para contratações

Alvinegro sofre sem dinheiro em caixa e aposta em parcerias para montar time forte após ano em branco

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos já definiu quanto investirá em contratações para 2014. Para reforçar o elenco que perdeu Neymar e não conquistou nenhum título em 2013, a diretoria do Peixe disponibilizará apenas R$ 3,6 milhões. De olho em um ano melhor, os dirigentes alvinegros torcem por parcerias para aumentar o poder de fogo no mercado e atrair atletas para a Vila Belmiro.

Apesar do orçamento curto, a diretoria santista planeja contratar até quatro bons nomes para a próxima temporada. O atacante chileno Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli, da Itália, e que está emprestado ao Grêmio, é o principal deles. De acordo com o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, as negociações para a chegada de reforços já foram iniciadas. Atletas do futebol brasileiro e do exterior estão sendo monitorados.

- A gente montou um planejamento para 2014 e definiu alguns jogadores. Vamos tentar trazer esses jogadores. São jogadores que a comissão técnica avalia como bons e que devem reforçar o Santos. Já começaram (as negociações). Algumas andam e depois voltam - explica o dirigente.

Para compensar a falta de dinheiro em caixa, o Peixe espera fechar parcerias na hora de contratar jogadores. A Terceira Estrela Investimentos (Teisa), grupo formado por empresários torcedores, é uma das parceiras. Mas não deve ser a única, segundo afirma Odílio Rodrigues. O dirigente, entretanto, evita citar nomes.

- A gente vai reforçar o elenco com parceiros. Com certeza, a Teisa, com quem a gente já fez negócio com Mena e Cicinho. Pode ser que tenha uma outra parceria para contratar. A gente só vai anunciar outra parceria se efetivar negócio.

Mesmo encerrando o ano sem títulos - coisa que não acontecia desde 2010 -, a diretoria alvinegra acredita que conseguirá atrair bons nomes para a Vila Belmiro em 2014.

- Acho que, apesar de 2014 ser ano de Copa e de o mercado estar retraído, a gente tem mais chances de contratar (do quem em 2013).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES