Sem Neymar, Santos brilha no 2º tempo e goleia Linense; 4 a 1

Jogando em São Bernardo do Campo, Santos venceu com reservas

O Santos conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Diante do Linense, sem os atros Neymar e Paulo Henrique Ganso, o time de Muricy Ramalho venceu por 4 a 1, em partida realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) - a Vila Belmiro segue em reformas.

Com o resultado, o time alvinegro chega aos sexto lugar com 12 pontos e se consolida na zona de classificação para as quartas de final da competição, somando seis pontos nos dois últimos jogos após perder o clássico para o Palmeiras por 2 a 1. O Linense, por sua vez, tem oito pontos e permanece na zona intermediária do Campeonato Paulista, no 13º lugar.

O técnico Muricy Ramalho poupou seus principais nomes, como Neymar, Elano e Arouca, para poder se dedicar ao compromisso na quarta-feira pela Copa Libertadores, fora de casa, contra o The Strongest. Apesar da escalação pouco conhecida, o Santos não decepcionou e conseguiu vencer com autoridade, em especial com as boas atuações dos zagueiros.

No jogo do ABC Paulista, foi o Santos quem teve a primeira boa chance: aos 4min do primeiro tempo, Bruno Rodrigo aproveitou a sobra de bola e arriscou para o gol, parando na defesa do goleiro Douglas. No entanto, o Linense se soltou em campo, e criou boas chances aos 7min, na falta que Andrade bateu e parou em Rafael, e aos 12min, em tentativas de Marcelo e Rafael que o goleiro do Santos defendeu.

Na principal chance do Linense na primeira etapa, aos 23min, Anderson aproveitou a sobra de bola na área e arriscou de bicicleta, mandando perigosamente por cima do travessão de Rafael. Com o susto, o Santos acordou e quase abriu o placar aos 24min, em pênalti sofrido por Rentería; no entanto, Alan Kardec bateu no pé da trave e manteve o zero no placar.

Mas o empate durou pouco: aos 28min, em cobrança de escanteio resultante do lance do pênalti, Bruno Rodrigo aproveitou a sobra e chutou para o gol - Marlon tirou após a linha e Alan Kardec rebateu para as redes, mas a arbitragem deu gol para o zagueiro.

Após o intervalo, o Linense voltou a assustar aos 9min, em chute de primeira de Diego Macedo que Rafael defendeu. No entanto, aos 16min, o zagueiro Vinícius Simon aproveitou o escanteio cobrado por Felipe Ânderson pela esquerda, apareceu antes da marcação e cabeceou para fazer o segundo.

O Linense conseguiu diminuir aos 22min, em jogada de João Henrique que Rafael cortou - na sobra, Diego Macedo bateu para o gol e fez 2 a 1. No entanto, aos 27min, o próprio Vinicius Simon teve nova chance de cabeça, aparecendo na segunda trave após cobrança de falta pela direita - desta vez, o goleiro Douglas fez intervenção precisa e evitou.

Mas Douglas teve pouco tempo para comemorar a intervenção. Aos 28min, Ânderson Carvalho arriscou chute cruzado da entrada da área e contou com um desvio da zaga para enganar o camisa 1 do Linense para fazer 3 a 1. De quebra, dois minutos depois, Dimba recebeu do próprio Ânderson Carvalho na área e fez o quarto gol santista na saída do goleiro.

O Linense teve a última chance aos 46min, em levantamento de bola na área que Rafael fez a defesa em dois tempos. Vitorioso, o Santos enfrenta o The Strongest na quarta-feira e volta a jogar pelo Campeonato Paulista no sábado, quando enfrenta o Mirassol fora de casa. No mesmo dia, o Linense hospeda o Bragantino. Os jogos são às 18h30 (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES