Sem Neymar, Santos encerra preparação para jogo com Verdão

Enquanto isso, a Joia segue em recuperação de um desconforto muscular na coxa esquerda.

Avalie a matéria:
Neymar corre contra o tempo para estar 100% fisicamente no clássico contra o Palmeiras. | Gazetaesportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos fechou na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, a sua preparação para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O clássico é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Durante a atividade desta sexta, o técnico Muricy Ramalho mais uma vez não pôde contar com as participações do lateral-direito Rafael Galhardo e do atacante Neymar.

O ala perdeu o irmão durante a semana, morto em acidente de carro na região de Itaperuna (RJ). Marquinhos Galhardo, que estava no Tombense (MG), havia visto o santista jogar na vitória sobre a Penapolense, no último domingo.

Rafael Galhardo esteve no enterro do irmão, na última quarta, em Nova Friburgo (RJ), mas a sua participação no duelo contra os alviverdes está descartada. Com Bruno Peres em recuperação de uma lesão, o volante Alan Santos deve ser improvisado no setor.

Enquanto isso, a Joia segue em recuperação de um desconforto muscular na coxa esquerda, sentido depois do amistoso em que a Seleção Brasileira empatou com o Chile, na quarta, no Mineirão. Neymar iniciou o tratamento na quinta, após passar por exame de ressonância magnética. Nesta sexta-feira, o camisa 11 do Peixe seguiu o procedimento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

Caso Neymar seja vetado, no teste que será realizado no sábado, antes da partida contra o Palmeiras, Muricy tem algumas alternativas para substituí-lo: o jovem Giva, além dos argentinos Patito Rodriguez e Miralles ? este último recuperado de edema na coxa esquerda.

?O Neymar é realmente diferenciado, todos nós sabemos disso. É um dos melhores do país. Se ele não jogar, vai fazer muita falta. Mas, como técnico, eu tenho que procurar outra maneira de jogar. Já definimos nos treinos. Aconteceu o problema, mas pela vontade e determinação dele, pode ser que jogue?, disse o comandante alvinegro.

Sendo assim, o Santos, que conta com o retorno do volante Renê Júnior, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada da primeira fase do Paulistão, provavelmente irá a campo com a seguinte formação neste sábado: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar (Giva, Miralles ou Patito Rodriguez) e André.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES