Sem patrocínio, atleta decide se colocar à venda durante leilão

Apesar de seu país ser a próxima sede dos Jogos, Ellington, terceiro atleta mais veloz da Grã-Bretanha nos 200 m, não tem patrocínio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O velocista inglês James Ellington, 26, encontrou uma forma inusitada de obter verba para custear sua preparação para a Olimpíada. O atleta se colocou "à venda", ao valor mínimo de 30 mil libras (R$ 84 mil), no eBay, maior site de leilão do mundo. Ontem, Ellington ainda aguardava a aprovação do site. Mas sua empreitada atraiu a atenção de um grande número de fãs nas redes sociais.

Apesar de seu país ser a próxima sede dos Jogos, Ellington, terceiro atleta mais veloz da Grã-Bretanha nos 200 m, não tem patrocínio.

Após ficar quatro anos fora das pistas por conta de uma série de lesões, perder o patrocínio e até pensar em desistir do atletismo, Ellington retornou nesta temporada e obteve bons resultados.

Em junho, cravou 20s52, o tempo mais rápido de um britânico em uma prova disputada ao nível do mar. A melhor marca de 2011 pertence ao jamaicano Yohan Blake --19s26.

No mesmo mês, Ellington ajudou o time britânico do revezamento 4 x 100 m a vencer o Campeonato Europeu por equipes.

Mesmo assim, continuou sem um patrocinador.

"É difícil [não ter patrocínio], mas não tenho rancor. Há outras pessoas que se dedicam em tempo integral aos treinos, e eu consegui vencê-las", disse o atleta ao jornal "London Evening Standard".

A federação de atletismo do Reino Unido custeia algumas de suas despesas. Mas, para conseguir a vaga para Londres-2012, Ellington defende que precisa abandonar seu emprego de técnico de atletismo para se dedicar exclusivamente aos treinos.

Foi isso que o motivou a procurar o eBay. Se conseguir o lance mínimo, pretende usar 15 mil libras para cobrir seu salário e a outra metade para custear despesas com a preparação para Londres-12.

"Eu tiraria um peso enorme dos ombros se pudesse me concentrar só nos treinos sem ter de me preocupar com pagar as contas", disse o atleta, que sustenta um filho.

"Eu só quero estar em condições de concorrência equitativa e espero ganhar uma medalha [na Olimpíada] para a Grã-Bretanha. É difícil trabalhar, treinar e ser pai."

À empresa que decidir patrociná-lo ele promete usar a marca em seu uniforme.

Filho de um ex-boxeador que se tornou guarda-costas das Spice Girls, Ellington tenta usar seu exemplo nos treinos que concede a crianças carentes do sudeste de Londres, área onde cresceu.

"Na infância, consegui ficar longe de encrencas porque escolhi o caminho certo no atletismo", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES