Sem renovação, Vasco divulga saída do meio-campista Nenê aos 41 anos

O jogador anunciou que retornaria ao clube no próximo ano, mas dessa vez deve trabalhar fora dos gramados.

Sem renovação, Vasco divulga saída do meio-campista Nenê aos 41 anos | Reprodução/Daniel Ramalho / CRVG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco divulgou, na tarde desta segunda-feira (10), a saída do meio-campista Nenê, de 41 anos. Embora seu contrato fosse válido até o final deste mês, o jogador foi liberado para se juntar a outra equipe durante esta temporada.

Embora Nenê tenha expressado o desejo de continuar jogando, o Vasco já havia informado que não renovaria seu contrato. O clube ofereceu ao jogador um cargo fora dos gramados, que Nenê assumirá no início do próximo ano, conforme comunicado divulgado pelo clube.

O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função - informou o Vasco.

Durante o treino no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira à tarde, Nenê se despediu de seus companheiros e funcionários do clube.

“Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito... Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa”, disse ele, em vídeo divulgado pelo Vasco da Gama.

Sem renovação, Vasco divulga saída do meio-campista Nenê aos 41 anos (Foto: Reprodução/Daniel RAMALHO/VASCO)“Graças a Deus estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar esse trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi”, complementou.

"Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês", concluiu.

Focado na estreia no Brasileirão, no próximo sábado, o Vasco planeja realizar uma despedida como homenagem para o jogador no próximo ano durante alguma partida. A informação foi confirmada pelo ge.

Possuindo duas passagens pelo Vasco, a primeira ocorreu entre 2015 e 2018, Nenê conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara em 2016, além da Taça Rio em 2017. Ele retornou ao clube no final de 2021 e foi uma peça essencial na campanha do acesso no ano passado - o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, na última rodada, foi marcado por ele.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES