Sem Ronaldo, Corinthians empata com o Santo André

Com um futebol burocrático e criando poucas chances de gol, o Timão não saiu de um 0 a 0 com o Ramalhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem Ronaldo, poupado pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians foi um time comum neste domingo, diante do Santo André, no ABC. Com um futebol burocrático e criando poucas chances de gol, o Timão não saiu de um 0 a 0 com o Ramalhão no estádio Bruno José Daniel. A invencibilidade na temporada (15 jogos) e a vice-liderança no Campeonato Paulista (30 pontos) foram mantidas, mas a partida serviu para mostrar para o torcedor corintiano que o seu time é um com o Fenômeno e outro sem ele...

Dos três jogos que Ronaldo fez com o Corinthians até agora, apenas em um ele foi titular ? diante do São Caetano, na quarta-feira passada. Mas só a presença do craque no banco de reservas ? como foi contra o Itumbiara e o Palmeiras ? já dava outra tônica ao espetáculo. Mudava o comportamento da torcida, que lotava as arquibancadas, e dos próprios companheiros, que sabiam que cedo ou tarde aquele que já foi melhor do mundo por três vezes entraria em campo e colocaria fogo na partida.

Dessa vez, por opção do treinador, Ronaldo sequer foi relacionado para a concentração. Entendendo que o atacante precisava dar um tempo para se recuperar e melhorar o condicionamento físico, Mano deixou o Fenômeno de fora para voltar no próximo domingo, no clássico com o Santos.

Resultado: o Bruno José Daniel não lotou, o time não contagiou e a torcida não se inflamou ao ver que a solução para o segundo tempo era o contestado Souza e não o consagrado Ronaldo.

Dentinho assumiu a vaga do Fenômeno e formou a dupla de ataque com Jorge Henrique, mas as chances na primeira etapa foram raras: um chute cruzado de Dentinho e algumas investidas de André Santos, com jogadas individuais e chutes de fora da área.

Na etapa final, Mano Menezes reforçou o setor ofensivo. No intervalo, tirou Jorge Henrique, que se machucou, e apostou em Souza. Um pouco mais tarde, trocou Túlio por Lulinha. Otacílio ainda entraria na vaga de Douglas. O Timão melhorou e Dentinho, mais livre, teve mais espaço para criar... Foram deles os três melhores momentos do segundo tempo: teve um gol anulado pelo juiz, que assinalou toque de mão (involuntário) seu na dividida com o goleiro Nenec; acertou a rede do Santo André, mas pelo lado de fora; e sofreu a falta que culminou na expulsão do zagueiro Marcel.

Sem o ?Dentão?, as esperanças estavam todas no ?Dentinho?. A torcida corintiana, que dificilmente se cala, só foi se empolgar a 15 minutos do fim da partida. Mas nem com um jogador a mais em campo o Timão conseguiu chegar ao gol. Boquita ainda fez uma tentativa final.

Nos últimos lances, Marcelinho resolveu aparecer. Ameaçou em duas cobranças de falta e quase marcou. Quando o juiz apitou o fim do jogo, o Pé-de-Anjo faz o que costuma fazer quando enfrenta o clube em que conquistou a maior parte dos seus títulos: vestiu a camisa do Corinthians, foi até a Fiel, beijou o escudo e ouviu gritos de ?Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho!?.

Com o 0 a 0, o Corinthians vai a 30 pontos, se mantém na vice-liderança, mas pode ver a diferença para o Palmeiras disparar para seis pontos na terça-feira, quando o rival faz uma partida atrasada com o Noroeste em casa. Já o Santo André, com 26 pontos, perdeu a chance de entrar no G-4. Na próxima rodada, o Timão terá o clássico com o Santos, domingo no Pacaembu; e o Ramalhão irá até Ribeirão Preto, no sábado, para enfrentar o Botafogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES