Sem Ronaldo, Portugal faz ‘milagre’ e termina em terceiro

Equipe venceu o México com gol de pênalti

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ‘prêmio de consolação’ da Copa das Confederações é de Portugal. E com um gostinho bem especial.  Em um jogo bem agitado na manhã deste domingo, a seleção portuguesa superou a ausência do astro Cristiano Ronaldo, buscou o empate aos 46 minutos do segundo tempo e venceu o México na prorrogação para ficar com o 3º lugar da competição.

O México tinha a vitória embaixo dos braços. Aos 8 minutos do segundo tempo, Chicharito teve espaço pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola até passou pelo atacante mexicano que fechava na primeira trave, mas passou também pelo goleiro Rui Patrício e acabou batendo no zagueiro Neto antes de morrer dentro das redes para um gol contra.

Foi apenas o segundo gol contra da competição – sendo que o primeiro saiu logo no jogo de abertura, entre Nova Zelândia e Rússia.

Os mexicanos até já comemoravam nas arquibancadas, mas, aos 46 minutos, Pepe estragou a festa. Depois de muito tentar, Quaresma conseguiu cruzar bem na área, e o zagueiro apareceu dando uma ‘voadora’ na bola para deixar tudo igual e levar a disputa para o tempo extra.

Na prorrogação, Portugal ainda exorcizou o ‘fantasma’ dos pênaltis para sair com a vitória. Aos 12 do primeiro tempo, Gelson Martins recebeu dentro da área e tentou driblar Layun. A bola pegou na mão do mexicano, que também derrubou o português. O juiz marcou o pênalti, e Adrien Silva não desperdiçou: goleiro de um lado, bola para o outro.

Foi o sexto pênalti batido por Portugal na Copa das Confederações e apenas o segundo convertido. O time luso foi eliminado na disputa de penalidades pelo Chile na semifinal perdendo as três cobranças que teve. Contra o México neste domingo, já havia perdido também um pênalti no tempo normal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES