Sem meia Seedorf, Botafogo se impõe e bate o Santos por 2 a 1 no primeiro jogo sem Neymar

O resultado levou o atual campeão do Rio de Janeiro aos quatro pontos ganhos, em boa situação na tabela de classificação

Botafogo abriu dois gols no primeiro tempo | Agencia Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com grande atuação no primeiro tempo nesta quarta-feira, o Botafogo, sem o meia Seedorf, que foi desfalque, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, pela primeira vez sem o astro Neymar, vendido ao Barcelona, a equipe carioca fez valer sua força no Estádio Raulino de Oliveira, triunfou por 2 a 1 e subiu às primeiras posições do certame.

O resultado levou o atual campeão do Rio de Janeiro aos quatro pontos ganhos, em boa situação na tabela de classificação - a equipe já tinha conquistado boa igualdade por 1 a 1 com o Corinthians na estreia, fora de casa. Já o Santos, que empatou por 0 a 0 com o Flamengo em seu primeiro jogo, ficou com um ponto.

No confronto desta quarta, o Botafogo mostrou os motivos que o levaram a ser campeão carioca nos dois turnos. A equipe da casa foi para cima do Santos, ainda acuado com a perda de seu principal jogador nos últimos anos, e conseguiu abrir o placar ainda aos 14min.

Foi em lance de contra-ataque que Lodeiro chutou da entrada da área, e Rafael espalmou, dando rebote para o meio da área. Atento ao lance, Fellype Gabriel apenas subiu e mandou para o fundo das redes santistas, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

O segundo gol botafoguense não demorou a sair. Rafael Marques recebeu pelo meio e chutou de fora da área. A bola desviou em Durval e encobriu o goleiro Rafael, deixando o time da casa com dois gols de vantagem. O Santos só conseguiu diminuir no segundo tempo, com Montillo, após boa jogada de Neilton.

Na próxima rodada marcada para o fim de semana, o Botafogo recebe o Cruzeiro, também no Raulino de Oliveira. O Santos, por sua vez, jogará pela primeira vez no Brasileiro em seu estádio, a Vila Belmiro. O rival será o Grêmio. Ambos os jogos estão marcados para o sábado, às 16h20 (de Brasília).

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 x 1 SANTOS

Gols

BOTAFOGO

Fellype Gabriel, aos 14min, e Rafael Marques, aos 20min do primeiro tempo

SANTOS

Montillo, aos 26min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar ; Marcelo Mattos, Gabriel, Andrezinho (Vitinho) e Fellype Gabriel (Renato); Lodeiro (Andrezinho) e Rafael Marques

Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTOS: Rafael; Galhardo, Durval, Gustavo e Emerson; Arouca, Cícero, Renê Júnior (Neilton) e Montillo; Patito (Gabriel) e Willian José

Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

SANTOS: Durval

Árbitro

Jailson Macedo Freitas

Local

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES