Sem seis jogadores, Brasil treina para o Superclássico das Américas

O Superclássico das Américas terá início às 9h05 do próximo sábado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira treinou pela primeira vez hoje com o técnico Dunga e com seis desfalques importantes para o time que se prepara para o Superclássico das Américas que começará neste sábado (10).

Desfalcado do goleiro Marcelo Grohe, dos zagueiros David Luiz e Juan, dos volantes Souza e Rômulo, e do meia Kaká, o grupo fez aquecimento e depois se dividiu em três quintetos. De colete vermelho estavam Mário Fernandes, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Phillipe Coutinho e Diego Tardelli. De branco, jogaram Danilo, Gil, Elias, Oscar e Willian, enquanto o último quinteto, sem coletes, foi formado por Miranda, Dodô, Luiz Gustavo, Robinho e Neymar.

Ao mesmo tempo, num canto do gramado, o preparador Taffarel castigou os goleiros Jefferson e Rafael com chutes potentes. Bom sinal, já que o botafoguense demonstrou estar em boas condições para enfrentar a Argentina depois de lesionar o dedo mindinho da mão esquerda.

O objetivo para os homens de linha era claro: em campo reduzido, dois quintetos trocavam passes e o que sobrava tinha que marcar e tentar desarmar. Para dificultar, numa segunda parte do treinamento, a comissão técnica cantou quantos toques o jogador podia dar na bola: um ou dois.

Willian, por exemplo, foi um que se atrapalharam. Ouviu o grito de “dois”, mas passou de primeira e arrancou risos dos companheiros. Como Miranda e Danilo saíram mais cedo do treino, passaram a ser três quartetos e um jogador avulso, de colete azul. Filipe Luís e Oscar se alternaram na função de curinga.

David Luiz já se apresentou, mas como chegou em cima da hora do treino, ficou no hotel. A CBF não confirmou o horário do desembarque dos demais jogadores, portanto, ainda não se sabe se Dunga terá o grupo completo no próximo treino, que será disputado na madrugada de terça para quarta, às 4h30 (de Brasília). O fuso horário aponta uma diferença de 11 horas a mais em Pequim.

O Superclássico das Américas terá início às 9h05 do próximo sábado. No dia 14, o Brasil disputará amistoso contra a seleção japonesa, em Cingapura.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES