Sem treino, chances de Ronaldo atuar diminuem

Comissão técnica esperava participação em treino para confirmá-lo no clássico. Decisão só sai terça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expectativa da comissão técnica, da torcida e do próprio Ronaldo era de que seu retorno à equipe acontecesse na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Santos, na Vila. Uma situação, porém, que não deve acontecer.

No treinamento realizado na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o Fenômeno não participou do jogo-treino contra a equipe sub-17 e, com isso, sua participação no clássico está quase descartada.

Atuar diante dos garotos, mesmo que por alguns minutos, era considerado o teste definitivo para a volta do camisa 9, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda. Apesar de os membros da comissão técnica do Corinthians garantirem que Ronaldo não sente mais dores no local, ao não participar do jogo-treino, sua participação contra o Peixe virou dúvida.

O Fenômeno chegou a pisar no gramado na manhã desta segunda. Enquanto alguns reservas disputavam o jogo-treino contra o sub-17, ele caminhou pela lateral, desejou ?bom dia? a quem estava por perto e brincou com Dentinho, que se recupera de dores musculares.

Os dois foram levados pelo preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, para um dos campo nos fundos do CT. Dentinho fez exercícios, enquanto Ronaldo chutou a bola em uma placa publicitária e se retirou, retomando à sala de fisioterapia.

Na parte da tarde, o camisa 9 do Timão voltou ao CT Joaquim Grava. Juntamente com Chicão, Alessandro, Dentinho e Ralf, que fazem tratamento contra suas respectivas lesões e contusões, o Fenômeno trabalhou fisica e clinicamente, com o objetivo de tentar atuar na quarta.

? Enquanto eles não estiverem em campo, é porque ainda não está na hora ? lembrou o capitão William, único a conceder entrevista coletiva nesta segunda, no novo local de treinos.

A decisão da participação de Ronaldo contra o Santos será conhecida somente na terça, provavelmente, após o treinamento da tarde. Diante do Fluminense, uma nota oficial colocada no site do Corinthians, por volta das 10h, já acabou com qualquer mistério em torno de uma possível volta. Na ocasião, o clube deixou claro que Ronaldo estava fora da partida do Engenhão, situação que se repetiria diante do Grêmio Prudente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES