Semel vai fazer melhorias na pista de clube BMX do Piauí

O Piauí promete despontar como um celeiro de praticantes da modalid

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2016, será um ano especial do esporte e pode ser considerado o ano do ciclismo no Brasil, afinal acontecerão os Jogos Olímpicos no Rio de janeiro e pela primeira vez na história estão sendo construídas cinco pistas olímpicas de uma modalidade muito radical, que atrai desde crianças pequenas até adultos: o BMX ou bicicross. O Piauí promete despontar como um celeiro de praticantes da modalidade, mais do que já é, uma vez que é um dos cinco privilegiados escolhidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC a conquistar uma pista olímpica da modalidade e entre os cinco estados, Teresina já vai sair na frente na construção da pista, que deverá ficar pronta no final deste ano. Com o esporte em alta, a Federação de Ciclismo do Piauí está preocupada em melhorar as condições de estrutura do Clube de BMX do Piauí, que funciona em Teresina, na região do Grande Dirceu.

O presidente da FCP, George Augusto Rodrigues, reconhece que, sozinha, a entidade não consegue dar as condições que o clube e os mais de 50 praticantes associados precisam para desenvolverem suas habilidades e também para que os campeonatos e provas melhorem de nível. Assim, a FCP acionou a Prefeitura de Teresina há alguns meses, no sentido de melhorar a sede do clube, sem fins lucrativos e também sem renda própria. E o apoio está próximo de acontecer. A pedido da FCP, o secretário de esportes da Semel, Galba Coelho, visitou a sede do clube, que fica próximo do CAIC do Bairro Renascença. Lá falta quase tudo, como a sede, alambrado para cercar e proteger a área, não há calçada com rampas de acesso, iluminação e banheiros, bebedouro e muito mais. As pistas com obstáculos construídas pelos próprios membros da diretoria do clube e atletas estão precisando ser refeitas e o mato e a sujeira tomam conta do local.

Galba Coelho afirmou que diante das necessidades do Clube, a Semel irá construir a área de proteção do local, com calçada e todo o alambrado e em uma semana irá fazer toda a limpeza do local e já pensar na iluminação. Com relação às demais necessidades, o secretário afirmou que terá uma reunião com o presidente do do CBMX, Jussiê Ramos, e técnicos da Semel, no sentido de buscaram formas de estruturar totalmente o clube, já que o terreno ainda pertence ao Estado e pode haver todo um processo burocrático.

George Rodrigues disse que não adianta pensar em fazer uma grande pista internacional de BMX e esquecer os grupos que já fazem o esporte e precisam de apoio. “É muito importante esse apoio da Semel para os praticantes de BMX de Teresina. Melhorar o local só trará mais incentivo e vontade para que eles busquem elevar o nível dos campeonatos e se aumente o número de adeptos”, destacou.  O CBMXP, que já existe há 10 anos, tem uma sede em terreno cedido pelo Governo do Estado. No CT, a galera treina toda semana e também acontecem por lá campeonatos, como o que vai rolar hoje (24), o 8º Piratinha Dirt Jump, organizado pela ADR BMX, tendo à frente o organizador Jhony Lennon. As categorias serão estreante, amador e pro. Neste sábado, aconteceu também uma mostra no Park Potycabana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES