Semifinalistas do Campeonato Piauiense 2015 serão definidos neste domingo

No entanto, ainda está devendo uma grande atuação jogando em Campo Maior.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quinta e última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2015 será inteiramente realizada neste domingo (12), com três jogos. Com isso, hoje serão definidos os confrontos das semifinais da Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do estadual.

A rodada será aberta com o duelo entre Caiçara e Flamengo/PI, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A equipe Caiçarina vem de uma importante vitória fora de casa sobre o Parnahyba na última rodada, enquanto o Flamengo/PI ainda tenta superar a sonora derrota por 3 a 0 no clássico Rivengo.

Tido como a surpresa do campeonato, o time do Caiçara está embalado, segue invicto e ocupa a vice-liderança com seis pontos ganhos. No entanto, ainda está devendo uma grande atuação jogando em Campo Maior.

Na única vez em que jogou em seus domínios nesta edição do estadual, o time caiçarino não passou de um empate sem gols com o 4 de Julho. Agora, o treinador Paulo Isidoro quer que a história seja diferente.

O Flamengo/PI terá que obter um resultado positivo fora de casa se quiser buscar a classificação. Para isso, o time terá de se reinventar, buscando uma postura bem diferente da que foi apresentada no clássico contra o River. Com quatro pontos, o time permanece na quinta posição.

Quem também tem quatro pontos (mas leva vantagem sobre o Flamengo/PI no saldo de gols) é o Parnahyba, que recebe o 4 de Julho a partir das 16 horas no estádio Verdinho, em Parnaíba. O tubarão ocupa a quarta posição e vem de uma semana difícil.

A derrota para o Caiçara em pleno litoral fez com que a diretoria decidisse demitir o treinador Paolo Rossi, e até o final da manhã de ontem ainda não havia uma decisão sobre o novo nome para o comando técnico da equipe. Com isso, o presidente Batista Filho deverá comandar o time na partida decisiva deste domingo.

E o jogo de hoje tem uma curiosidade, já que logo depois de deixar o comando do Parnahyba, Paolo Rossi assinou com o próprio 4 de Julho, que está na lanterna do campeonato com apenas três pontos ganhos. Será a oportunidade de Rossi enfrentar seus ex-comandados, estando à frente do colorado de Piripiri, equipe que ele treinou na temporada passada.

No mesmo horário do duelo do litoral (16 horas) acontece o clássico entre Piauí e River no estádio Albertão. Os rubro-anis conquistaram na última rodada sua primeira vitória na temporada ao bater o 4 de Julho fora de casa, enquanto o River vem da vitória sobre o maior rival, o Flamengo/PI.

O treinador do Piauí, Paulo Moroni, não poderá contar com Ítalo, expulso contra o colorado. Com cinco pontos, o Enxuga Rato ocupa a terceira posição na tabela.

Já o River terá Netinho como desfalque. O atacante sentiu uma fisgada ainda no primeiro tempo do Rivengo e é mais um que está entregue ao DM do Galo Carijó.

Mas o tricolor terá a volta do volante Rogério, que cumpriu suspensão na última partida. “Já estamos classificados para a semifinal, mas o objetivo é passar em primeiro, pois sabemos que há uma vantagem muito grande em jogar em casa.

Vamos entrar para ganhar. Não vai ser diferente agora, é outro clássico contra o Piauí. Vai ser um jogo difícil e temos que entrar focados para ganhar o jogo”, disse Rogério. O time de Flávio Araújo tem oito pontos ganhos, e está na liderança isolada.

A arbitragem de Caiçara e Flamengo/PI ficará sob a responsabilidade de Antônio Santos Nunes, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Jonathas Alves Carneiro. Antônio José Lopes Trindade de Sousa apita Parnahyba x 4 de Julho.

Os auxiliares 1 e 2 serão Francisco Nurisman Machado Gaspar e Hélio Soares Freire, respectivamente. Já o duelo entre Piauí e River terá a arbitragem de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e José Nilton da Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES