Serena Williams volta a conquistar um título após três anos

Serena Williams bate compatriota e é campeã em Auckland.

Avalie a matéria:
| AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Serena Williams voltou a conquistar um título após três anos. A multicampeã norte-americana derrotou a compatriota Jessica Pegula por 6/3 e 6/4 e levou o título do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. Com informações do Correio.

A última conquista de Serena havia sido o Austrália Open, em janeiro de 2017. Em setembro daquele ano, ela se tornou mãe e se afastou do tênis. Encarou uma depressão pós-parto e acumulou cinco vice-campeonatos, sendo quatro deles em Grand Slam.

A norte-americana Serena Williams volta a erguer uma taça de campeã após três anos (MICHAEL BRADLEY / AFP) .Depois de muito lutar, a tenista de 38 anos, ex-número 1 do mundo e atualmente na décima posição do ranking da WTA, voltou ao topo e conseguiu seu primeiro título após ser mãe. Ela celebrou o título com a filha Alexis Olympia no colo e fez elogios à sua oponente na final.

"Eu me sinto bem. Já fazia muito tempo. Eu acho que dá para ver o alívio em meu rosto", afirmou Serena após o triunfo. "Eu tive uma oponente incrível hoje com a Jessica e, honestamente, foi uma grande partida. Não poderia ter jogado contra ninguém melhor na final", completou.

Serena doou sua premiação de US$ 43 mil (R$ 176 mil) para a campanha de arrecadação de fundos às vítimas dos incêndios na Austrália, assim como fez outros esportistas e tenistas como Novak Djokovic e Maria Sharapova.

Serena voltou à quadra pouco tempo depois para jogar as duplas e não teve o mesmo sucesso. Ela e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que está se despedindo do tênis aos 29 anos, foram derrotadas pelas norte-americanas Asia Muhammad e Taylor Townsend por 2 sets a 0, duplo 6/4.

BRISBANE

No Torneio de Brisbane, na Austrália, o título ficou com a checa Karolina Pliskova. A tenista número 2 do mundo superou na final a norte-americana Madison Keys por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5 em 2h07 de partida, para levantar a taça.

A partida, como mostram as parciais, foi equilibrada e se tornou uma batalha, que acabou vencida por Pliskova porque a checa soube aproveitar as quebras que teve à sua disposição. Ela se tornou tricampeã do torneio, uma vez que já havia vencido em 2017 e 2019, e conquistou o seu 16º título de WTA na carreira.

Nas duplas, a tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh levaram o troféu. Na final, elas venceram a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo no ranking de simples, e a holandesa Kiki Bertens, nona colocada, de virada, por 2 a 1 - parciais de 3/6, 7/6 (9/7) e 10/8.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES