Sergio Ramos 'culpa' demissão de técnico por falha da Espanha

Ele escreveu uma mensagem longa e amarga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Capitão da seleção da Espanha, Sergio Ramos fez um balanço da sua última temporada. Após a eliminação da equipe na Copa do Mundo de 2018, nos pênaltis, para Rússia, o zagueiro usou as redes sociais para falar sobre o ano, sobre a Fúria e do Real Madrid.

Foi uma mensagem longa e amarga, principalmente porque os campeões mundiais eram um dos favoritos ao título da Copa de 2018. Ele criticou a demissão do técnico Lopetegui às vésperas da estreia do time.

"E foi a vez de @sefutbol. Um desafio imenso e emocionante que enfrentamos com toda a energia do mundo. E quando ainda não havíamos debutado, aconteceu algo que não esperávamos. Não vou valorizar atos ou decisões, mas a instabilidade nunca é uma boa companhia.

Mesmo assim, mantivemos a coesão, a força do grupo, a energia de um grupo de colegas e amigos, mas a verdade é que passamos de mais para menos. E embora muitos pensem que poderíamos ter feito mais, não sabíamos como fazer mais. Porque nos deixamos no verde até a última gota de suor, o último pedaço de energia e bravura. Nós não faremos como deveríamos, mas sem dúvida nós sempre tentaremos até o fim.

Aceitamos todos os comentários e críticas, mas não podemos esquecer que vencer é quase uma coincidência, porque perder, se perde todos menos um. Somente aquele capaz de se recuperar, persistir e insistir até o esgotamento tem a oportunidade de elevar a glória, o título. É precisamente isso, a grande dificuldade, que eleva as vitórias e as transforma em marcos, em lendas.

Nós não enfrentamos uma trajetória inteira por alguns obstáculos da nossa profissão, nosso esporte, nossa vida. Infelizmente, na maioria das vezes, você não vence. Mas perdedor é aquele que vence antes de vencê-lo, aquele que abaixa os braços na tempestade, aquele que vira as costas para a dificuldade.

Poderíamos fazer melhor, deveríamos ter feito melhor, mas não só não tenho vergonha, tenho orgulho de ser o capitão dessa enorme seleção.

E tendo dito isso, um lembrete especial para um amigo e amigo em aventuras e desventuras, que nos fez sentir o que nunca imaginamos. Andres Iniesta, foi um prazer andar nesta estrada com você na Fúria. Como eu disse ontem, eu gostaria que você pudesse ter uma melhor lembrança da sua despedida.

Se você quiser pensar sobre o fracasso, você está livre para fazê-lo. Preferimos pensar que é uma nova oportunidade para chorar, aprender, se levantar, crescer e continuar lutando.

Nós vamos fazer isso, com certeza", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES