Série B inicia nesta 6ª cheia de “vovôs” e dominada por times das regiões SE e NE

Apesar de a Série B deste ano ter 8 novas equipes, o número de regiões (4) e Estados (11) participantes é praticamente o mesmo da edição de 20111

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como de costume, muitos clubes apostam na experiência de jogadores consagrados (ou rodados) para levar o time ao sucesso na competição. A Série B do Campeonato Brasileiro, que começa na noite desta sexta-feira, não fugiu a esta "regra".

No ano passado, o atacante Alessandro (29 anos), ex-Ipatinga, terminou com a artilharia da Série B, com 21 gols. Na segunda colocação, ficou Fábio Júnior (33 anos), do América-MG ? ambos, aliás, irão fazer dupla de ataque pelo clube mineiro na Séria A de 2011. Já a terceira posição foi divida entre Roni (34 anos), mais um ?vovô?, e Ciro, jovem de 22 anos. Portanto, a experiência foi decisiva e os jogadores bastante rodados foram os destaques da competição do ano passado quando o assunto foi ?balançar as redes adversárias?.

Apesar de a Série B deste ano ter oito novas equipes, o número de regiões (quatro) e Estados (onze) participantes é praticamente o mesmo da edição de 2010, uma vez que somente o Distrito Federal deixou de ser representado com a queda do Brasiliense para a terceira divisão. Se somarmos os clubes do Sudeste e do Nordeste nesta edição, ao todo são 16, teremos 80% dos times.

O domínio continua sendo da região sudeste, que manteve o número de nove representantes, sendo que São Paulo lidera a lista com sete equipes participantes (Americana, Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano. Minas Gerais e Rio de Janeiro com time cada, respectivamente Ituiutaba e Duque de Caxias, completam o esquadrão que corresponde a quase 50% dos clubes da Série B.

Outra região que também está fortemente representada nesta edição do troneio é a Nordeste. Ao todo são sete times divididos em cinco Estados. Pernambuco continua com mais participantes desta faixa do País na Série B, neste ano, Sport e Náutico brigarão pelo acesso com o Salgueiro, que subiu da terceira divisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES