Série D: Comercial perde segunda consecutiva - Mixto 2 a 0

Em pleno Estádio Albertão, o vice-campeão piauiense foi derrotado pelo Mixto, na última segunda (09), por 2 a 0.

Avalie a matéria:
Mixto vence com o Albertão praticamente vazio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando um futebol bem abaixo da expectativa, o Comercial perdeu seu segundo jogo consecutivo na Série D do Campeonato Brasileiro e tornou bem mais difícil a sua classificação para a próxima fase da competição da CBF. Em pleno Estádio Albertão, o vice-campeão piauiense foi derrotado pelo Mixto, na última segunda (09), por 2 a 0.

No primeiro minuto de partida, porém, a impressão não era essa, pois o time piauiense foi logo mostrando suas credenciais, com Juari criando boa oportunidade para abrir a contagem para o Comercial, mas chutando para fora.

Aos 8, Zé Rodrigues tenta chutar em gol, a bola resvala na zaga, bate no atacante comercialino e sai pela linha de fundo. No minuto seguinte, resposta do Mixto com o ala direita Alex, que chuta forte, mas sobre o gol de Neto. O Mixto cresce de produção. Furlan tem excelente oportunidade, mas chuta para fora.

Aos 20 minutos, Alex cobra falta no centro do gol. Neto defende. Em seguida, tabela Alex-Furlan, a bola sobra para Alex, que chuta sobre o gol de Neto. Aos 28 minutos, nova oportunidade para o Mixto. Furlan, em impedimento não marcado, mata no peito e chuta para fora.

Aos 30, Neto volta a fazer boa defesa, em ataque do time matogrossense. Aos 38, cobrança de falta de Juari, num chute forte, mas Rodrigo defende. Pouco tempo depois, outra chance de gol para o Mixto, mas Sidney chuta e Neto defende. No último lance de perigo do primeiro tempo, chance de gol para o Comercial. Juari chuta de esquerda, mas o tiro cruzado passa por toda a extensão da área sem que fosse desviada para o gol matogrossense.

Ao contrário do 1° tempo, a fase final começa com uma boa oportunidade do Mixto. Aos 2 minutos, Furlan tem nova chance para abrir a contagem, mas é desarmado pelo zagueiro Robson. Seis minutos mais tarde, Fábio Ubajara levanta bola na área, mas a defesa faz o corte antes que Zé Rodrigues chegue na bola.

Aos 10 minutos, boa trama do ataque comercialino, com Juari chutando de bico, mas Rodrigo faz ótima defesa. Em seguida, é a vez de Furlan tem outra boa chance, chuta forte a bola bate na trave do goleiro Neto. Aos 13, é a vez de Ivanzinho perdeu excelente oportunidade. O Mixto continua buscando o gol.

O gol do Mixto amadurece. Aos 27 minutos, Dil chuta forte, Neto defende parcialmente e Jonas afasta o perigo no momento em que Furlan chegava para abrir a contagem. Dois minutos depois, num contra-ataque fulminante, triangulação entre Furlan, Ivanzinho e Dil, com este último finalizzando para as redes do goleiro Neto, que ainda fez uma defesa parcial na jogada. O Mixto abre a contagem.

Aos 31, o Comercial fica reduzido a 10 jogadores, com a expulsão de Robson. Aos 38 minutos, Furlan entra na área e é derrubado pelo goleiro Neto. Pênalti que o árbitro não marca. Já nos minutos finais, o Comercial pressiona, a bola sobra para Tiaguinho que chuta, mas a bola bate na zaga e sai. A resposta matogrossense vem com o segundo gol.

Boa jogada de Ivanzinho que, depois do drible no zagueiro, toca para Kiko ampliar para o Mixto. Placar final: Comercial 0x2 Mixto. O time piauiense permanece com 1 ponto ganho em três jogos disputados, enquanto o Mixto assume a vice-liderança, com 3 pontos, atrás do Sampai Correa, do Maranhão, que lidera com 6 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 0x2 MIXTO (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 3ª rodada - Grupo A2); Data: 09/7/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Joaquim Webesther Florenço Martins (Ceará), auxiliado por Samuel Oliveira Costa (Ceará) e Geison Mendes dos Santos (Maranhão).

Renda: R$ 3.170,00 com 213 pagantes.

Gols: Dil 29 e Kiko 42 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Robson e Bruno Ernandes.

Expulsão: Robson, aos 31 do 2°, por jogo brusco.

Comercial - Neto; Thiago Silva (Jeferson Pipoca, depois Djalma), Robson, Bruno Ernandes e Tiaguinho; Jonas, Romano, Fábio Ubajara e Leo; Zé Rodrigues (Jefferson Lopes) e Juari. Técnico: José Fernando Polozzi.

Mixto - Rodrigo; Alex, Cris (Jamba), Anderson e Dil; Cleber, Kiko, Sidney (Ivanzinho) e Julian; Furlan e Paulinho (Jean Patrick). Técnico: Celso Teixeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES