Série “fraca” dá esperança aos corintianos

Timão terá sequência de jogos teoricamente mais fáceis que Fluminense e Cruzeiro

R. Carlos e Bruno Cesar são as principais esperanç | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem vencer há três partidas no Brasileirão, o Corinthians, ao menos, contou com a sorte nesta última rodada. Isso porque Fluminense e Cruzeiro também não triunfaram e o Timão ficou livre de ver o Tricolor disparar na ponta e a Raposa roubar o segundo lugar. Agora, para reencontrar o caminho das vitórias, o elenco aposta em sequência mais fraca que a dos rivais diretos pela liderança.

As fotos da rodada deste sábado (2)

A classificação do Brasileirão

As três próximas rodadas serão contra clubes que estão na parte inferior da tabela. Os adversários serão Atlético-MG (Sete Lagoas-MG), Atlético-GO (Pacaembu) e Guarani (Campinas). Antes do duelo contra o Bugre, a equipe fará o jogo diante do Vasco, em São Januário, adiado da 18ª rodada.

A série, teoricamente mais fácil, surge em momento ideal na competição para o vice-líder com 49 pontos. O sofrido empate por 2 a 2 com o Ceará, sábado (2), em São Paulo, mostrou um time sem confiança e que por pouco não viu o Fluminense abrir cinco pontos de vantagem.

Isso porque o líder da competição com 52 pontos, depois de fazer 1 a 0 e perder muitos gols, cedeu o empate ao lanterna Grêmio Prudente, fora de casa, e desperdiçou excelente oportunidade de conseguir uma folga na tabela antes da sequência que terá pela frente.

Os próximos quatro duelos que disputará serão diante de clubes que almejam o título ou ao menos vaga na Libertadores. São eles Santos (Rio), Cruzeiro (Minas), Botafogo (Rio) e Atlético-PR (Curitiba).

Jogos mais ?encardidos? que os do Corinthians também terá o Cruzeiro, terceiro colocado com 48 pontos. Em casa, a equipe empatou sem gols com o Atlético-PR, para desespero de sua torcida, que vislumbrava o avanço para a segunda posição.

Agora, o time celeste, 48 pontos, enfrentará, nesta quarta-feira (6), o ameaçado Goiás no Serra Dourada. Depois, três compromissos para lá de complicados, contra Fluminense (Minas), Grêmio (melhor time do segundo turno, em Porto Alegre) e o clássico com o Atlético-MG.

Internacional vibra com tropeços

Um pouco mais atrás do trio vem o Internacional, grande beneficiado da rodada repleta de empates. Com o triunfo diante do Guarani, a equipe colorada, que também tem um jogo a menos, baixou para oito pontos a distância do Fluminense.

Mas se o Inter foi bem, Santos e Botafogo voltaram a vacilar. Na Vila Belmiro, o Peixe empatou com o Palmeiras, que teve sua ascensão interrompida. Já no Engenhão, o Alvinegro chegou a seis jogos sem vencer ao ficar no 1 a 1 com o rival Flamengo, que não conseguiu isolar a crise e continua ameaçado pelo descenso.

Rebaixamento é algo que também preocupa o Atlético-MG. Mas, ao menos, o Galo ganhou novo ânimo ao vencer de virada o Atlético-GO no Serra Dourada, por 3 a 2. Já o Avaí voltou a patinar em casa e só empatou com o irregular São Paulo.

Fechando a rodada, em Porto Alegre o Grêmio venceu mais uma ao bater o Vitória. O time comandando por Renato Gaúcho subiu para o oitavo lugar, com 39 pontos, enquanto os baianos, com 31, não conseguem abrir folga da zona do rebaixamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES