Sesi-Bauru pede adiamento de partida por conta da covid-19

O time alega que jogadoras diagnosticadas com a doença terminarão isolamento em meio ao confronto contra time mineiro

Sesi-Bauru tem atualmente 16 casos de Covid-19 no elenco | Marcelo Ferrazoli/SESI-SP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sesi-Bauru pediu o adiamento da partida contra o Praia Clube, marcada para a próxima sexta-feira, pela nona rodada da fase de classificação da Superliga feminina de vôlei. A tendência é que o pedido seja aceito e o duelo remarcado para o dia 29 de dezembro.

O motivo do pedido de adiamento é relacionado ao surto de Covid-19 no elenco do Sesi-Bauru. Atualmente, dez jogadoras e seis membros da comissão técnica cumprem isolamento social após testarem positivo para a doença. O período de afastamento termina apenas no fim de semana para 14 dos 16 infectados. Para o time bauruense, a proximidade com o jogo e o pouco tempo de preparação do elenco inviabilizam a realização da partida. Informações do site GloboEsportes.com

Sesi-Bauru tem atualmente 16 casos de Covid-19 no elenco

Recentemente, o Sesi-Bauru teve dois jogos adiados em virtude da Covid-19, contra Flamengo e Minas. Se o adiamento da partida contra o Praia Clube for confirmado, o time bauruense entra em quadra apenas no dia 15 de dezembro, às 21h30, contra o Minas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Nota oficial do Sesi-Bauru:

Após os adiamentos dos duelos contra o Itambé/Minas e SESC/Flamengo, a diretoria do SESI Vôlei Bauru agora também solicitará à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) o adiamento da partida contra o Dentil/Praia Clube marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 11, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, válida pela nona rodada da Superliga Banco do Brasil 2020-2021.

O pedido da diretoria do SESI Vôlei Bauru baseia-se no fato de ocorrer nesta quarta-feira, 9, antevéspera do confronto contra o time mineiro, o término do período de isolamento de 10 dias, prazo determinado pelo protocolo da CBV, dos membros da equipe contaminados pela Covid-19, que atingiu nove atletas e cinco integrantes da comissão técnica. Desta forma, o time não reuniria condições de jogo para enfrentar as mineiras.

Além disso, novos testes de RT-PCR, realizados na última segunda-feira em todas as atletas e integrantes da comissão técnica, apontaram que as nove atletas e os cinco membros da comissão técnica, diagnosticados com Covid-19 na semana passada, ainda permanecem contaminados, mas em estágio final de recuperação e com pouquíssima carga viral.

Os exames também revelaram mais dois novos casos de coronavírus na equipe, sendo um em uma atleta e outro em integrante da comissão técnica. A diretoria do SESI Vôlei Bauru também informa que as nove atletas inicialmente afetadas pelo coronavírus deverão estar liberadas, até o final da semana, para reiniciar os treinamentos juntamente com a comissão técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES