Show de golaços! Brasil dá o troco no Paraguai e leva a Copa Sul-Americana

Nas areias do Recife, seleção brasileira se vinga do algoz da primeira fase, goleia por 12 a 2 e conquista o torneio em Pernambuco. Gabriel e Sidney marcam “pinturas”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nada como um dia após o outro. Depois de perder para o Paraguai na última quinta-feira, o Brasil guardou todo o seu arsenal para o reencontro, na final da Copa Sul-Americana, neste domingo, em Recife, Pernambuco. O troco veio em alto nível, com uma goleada de 12 a 2 e um show de golaços. Gabriel com uma "voadora" e Sidney de bicicleta comandaram a vitória e o título da seleção. O terceiro lugar ficou com a Argentina, que venceu o Chile no sábado, por 8 a 2.


Datinha ganhou o troféu de melhor jogador do torneio, e Bruno Xavier, com dez gols anotados, foi o artilheiro da Copa Sul-Americana.

O jogo, os golaços...

A tática brasileira era só uma: partir para cima. E foi isso que aconteceu. Logo no início do primeiro tempo, Rodrigo abriu o marcador. Daniel não demorou para ampliar, depois de se aproveitar de um vacilo da defesa paraguaia. Foi aí que Gabriel deu show: 3 a 0 com um golaço de "voadora". Aproveitou o lançamento do goleiro rival e, de primeira, acertou um lindo voleio de antes do meio da quadra. Datinha fechou a conta na primeira etapa: 4 a 0.

Mordido pela derrota na primeira fase, o Brasil humilhou o Paraguai na segunda etapa. Mão até fez uma boa defesa em tiro direto. Depois, Bruno Xavier e Lopez se desentendem e levaram o cartão amarelo. Mas depois foi só rede balançando. Em nova pintura verde e amarela, Sidney fez 5 a 0 de bicicleta. Ele arrumou a bola com a coxa e bateu de primeira. Artilheiro da competição, Bruno Xavier marcou seu décimo gol, em chuta cruzado (6 a 0). Fernando, Rodrigo e Datinha fizeram 9 a 0. O paraguaio Rodriguez reclamou da arbitragem, chutou a bola para a arquibancada e foi punido com o amarelo. Para fechar o segundo tempo, Daniel fez 10 a 0 de cabeça, após escanteio.

A grande vantagem fez a seleção relaxar. O Paraguai se aproveitou e descontou duas vezes logo no começo do último período. Lopez contou com a ajuda do morrinho artilheiro para surpreender o goleiro Leandro Fanta, e Rodriguez, de bico, diminuiu para 10 a 2. Passado o susto, Datinha recolocou as coisas nos lugares: 11 a 2. Com mais um lindo gol, Daniel dominou no peito e chutou para decretar mais um título do Brasil nas areias (12 a 2).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES