Situação quase insustentável: Abel corre risco de cair nesta segunda

Quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro deve forçar diretoria a tomar a decisão. Ney Franco, Luxemburgo e Cristóvão são opções

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação ficou praticamente insustentável. Após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, a quinta seguida do Fluminense no Brasileiro, Abel Braga ficou mais próximo de ser demitido pela diretoria. A cúpula de futebol debateu o assunto por quase duas horas na noite desse domingo no hotel onde se concentrou em Porto Alegre. A decisão pode ser comunicada de maneira oficial ainda nesta segunda-feira. Só mesmo uma reviravolta o mantém no comando.

Agora a luta é para chegar a um consenso de quem assume o time. Na última segunda, Celso Barros, presidente da Unimed, Sandro Lima e Rodrigo Caetano, vice e diretor de futebol respectivamente, reuniram-se, e a decisão de demitir Abel só não foi sacramentada por não terem um nome ideal para colocar em seu lugar. Ney Franco é um dos cotados, mas teria dito que não trabalha com Celso Barros. O nome agrada ao clube.

Vanderlei Luxemburgo é o preferido de Celso. No entanto, o presidente do Flu, Peter Siemsen, mostrou-se contrário ao nome e deixou clara a sua posição. Cristóvão Borges, que tem boa relação com Rodrigo Caetano por ter trabalhado com ele no Vasco, foi outro a ter o nome cogitado, mas não vai deixar o comando do Bahia.

Nesta segunda, uma reunião deve sacramentar as pendências. Em meio a todos os rumores envolvendo nomes e discordâncias, Sandrão disse após a derrota para o Grêmio que, qualquer que seja a decisão, será tomada exclusivamente pelo departamento de futebol sem qualquer ingerência externa.

- É importante ressaltar que no departamento de futebol do Fluminense somos eu e Rodrigo Caetano quem tomamos as decisões. Não existe esses boatos sobre brigas entre Peter e Celso sobre mudanças no futebol. Isso não existe mais. Vamos resolver o que for com tranquilidade - disse.

Caso a demissão seja mesmo sacramentada, e o novo nome não seja definido logo neste primeiro momento, o Fluminense terá um impasse. Sem um auxiliar fixo do clube, já que Leomir veio com Abel Braga, fica a dúvida de quem vai comandar o time diante do Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). O técnico dos juniores, Marcelo Veiga, seria uma opção, mas está na Europa em torneio amistoso.

Abel avisou ainda na Arena Grêmio que não vai entregar o cargo. Ele mantém a confiança em uma reviravolta caso seja mantido no comando e garantiu que não se sente impotente.

- Sei o caminho. Não estamos perdidos. A preocupação maior seria se o Fluminense estivesse perdendo os jogos e jogando mal. Aí estaria sem rumo, mas este não é o caso. Não vejo minha equipe jogar mal e peço até desculpas por ser repetitivo com isso. Mas é a verdade - garantiu.

Abel Braga chegou às Laranjeiras em 2011, durante o Campeonato Brasileiro. Foi campeão carioca e brasileiro no ano seguinte. Com nove pontos, o Fluminense ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro clube na zona de rebaixamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES