Skatista de 10 anos quer se tornar mais nova da Olimpíada

“Garotas podem fazer tudo que os meninos fazem”, diz Sky Brown

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sensação na web,  versão mirim do "Dança dos Famosos" no fim do ano passado. Contratada por gigante americana de esportes e parceira de Simone Biles em campanha, ela mostra maturidade: "Garotas podem fazer tudo que os meninos fazem"

Filha de pai britânico e mãe japonesa e nascida em Miyazaki, no Japão, a pequena Sky Brown surfa, dança e anda de skate e, com apenas 10 anos, tem um sonho: quer se tornar a mais jovem atleta do Reino Unido a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, ela terá somente 12 anos - será um ano mais nova que a brasileira Rayssa Leal, membro da seleção brasileira de skate street. Nesta terça-feira, a pequena skatista foi anunciada como uma das atletas do time britânico de skate que disputa a corrida olímpica.

- Eu só quero ir lá, me divertir e eu nem sei contra quem estou competindo ou nada disso. Eu sinto como se minha idade não fizesse diferença. Sou pequena, mas vou estar nessa grande competição! Você pode fazer o que quiser, não importa a idade que tenha. Às vezes, eu só quero ser eu mesma e fazer o que os meninos fazem. Por que eles têm toda a diversão? Garotas podem fazer tudo que os meninos fazem - disse à emissora britânica "BBC".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES