Sob holofotes do sucesso, judoca piauiense Sarah Menezes tenta vencer timidez

Judoca do Piauí diz que passou a receber mais atenção depois da conquista em Londres

Sarah Menezes durante treino da seleção em São Paulo | João Gabriel Rodrigues - SP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Teresina, Sarah Menezes sempre teve o tratamento de popstar. Quando surgiu para o judô nacional, passou a ocupar o posto de xodó e a ser uma das maiores referências da cidade. O ouro nos Jogos de Londres, porém, quebrou as barreiras. A judoca deixou de ser conhecida apenas no Piauí e viu os holofotes se voltarem todos para si. Tanta atenção fez com que a timidez de Sarah ganhasse ainda mais espaço. Mas, aos poucos, a campeã olímpica diz estar se soltando.

- Eu estou até melhorando (risos). Com essa medalha, estou evoluindo bem nisso. Estamos recebendo mais atenção da mídia, das pessoas que me reconhecem na rua. Acho que a parte mais engraçada é a criançada. Nas escolas, fazem fila para pegar autógrafo, tirar fotos. Isso é muito legal. O reconhecimento agora é mundial ? disse a judoca.

Aos poucos, Sarah retoma o treinamento para o novo ciclo olímpico. E vai se acostumando com as mudanças de regras que vão ser testadas neste temporada no judô.

- É muita coisa, tem muita interpretação do árbitro. Mas, como tem de tirar a pegada, ainda estamos adaptando também. Às vezes, a mão vai no automático (risos). Mas está dando para conciliar.

Nas últimas duas semanas, Sarah participou do treino da seleção brasileira com as equipes da França e da Holanda. A campeã olímpica afirma que começar um novo ciclo olímpico ao lado de rivais estrangeiros é um passo importante.

- Até por conta das novas regras, estou voltando a adaptar o treino de acordo com isso. Está sendo muito bom treinar com holandeses e franceses por isso, pegar o ritmo. Faz bem lutar com as gringas, ver parte de movimentação e de golpe, variar ao máximo para que eu possa ter um ano de sucesso. Ajuda na confiança, chega com menos ansiedade nas competições por ter treinado com gente que você vai enfrentar lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES