Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sob olhar de Tite, Lincoln, do Flamengo, tem admiração do técnico

O treinador retomou no Grêmio x Flamengo a rotina de observar.

Sob olhar de Tite, Lincoln, do Flamengo, tem admiração do técnico
tte | reproducao

Dois dois melhores zagueiros do Brasil estavam na cola. Um deles, inclusive, fez parte da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas o garoto de 17 anos não se intimidou diante de Geromel e Kannemann. Ao ver o cruzamento de Renê se aproximar, antecipou-se à marcação e, com um toque, impediu que o Flamengo fosse derrotado na Arena do Grêmio. Na tribuna, um admirador observava o que o atacante Lincoln acabara de fazer, aos 48 minutos do segundo tempo. Era o técnico Tite, que comanda a seleção brasileira.

O treinador retomou justamente no Grêmio x Flamengo a rotina de observar in loco os principais times brasileiros, na missão de captar talentos para vestir a amarelinha. Nomes como Luan, Paquetá, Marcelo Grohe e o próprio Geromel são tendências óbvias. Lincoln, ainda que, talvez, seja muito jovem para estar na seleção principal, já tinha caído no gosto de Tite mesmo antes do gol desta quarta-feira.

 (Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo)
(Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo)

A estima do técnico da seleção pelo atacante rubro-negro foi revelada em março deste ano pelo coordenador Edu Gaspar. À época, o Flamengo tinha pedido que Lincoln não fizesse parte de uma convocação da seleção sub-20, treinada por Carlos Amadeu. A solicitação de dispensa frustrou Tite, que gostaria de ver o jogador mais de perto, ainda que com os olhos dos observadores da CBF.

"Tite pergunta muito para o Carlos Amadeu sobre os atletas, características, movimentação. Tem um específico que o Tite gosta muito, o Lincoln, do Flamengo. Sempre falou muito bem dele, que tem uma característica difícil de ser encontrada", disse Edu na ocasião, uma conversa com jornalistas sobre o planejamento para a base da seleção.

O próprio Amadeu ainda foi além ao revelar que Tite enxerga em Lincoln um potencial muito grande para se entender bem com os principais homens ofensivos do Brasil.

— Tite acha que o Lincoln vai acompanhar o raciocínio do Neymar, do Gabrie Jesus. Acha ele muito inteligente — disse o técnico da sub-20.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<