Sob olhares de Ronaldo, Valladolid vence a primeira

O Levante, por sua vez, estaciona nos quatro pontos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presença de Ronaldo nas tribunas do Estádio José Zorrilla parece ter inflamado os jogadores do Valladolid, time do qual o brasileiro é presidente e acionista majoritário. Atuando em casa pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Sergio Soriano saiu atrás do Levante, mas não demorou em virar a partida, garantindo a vitória por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Nacho Martínez e Enes Unal , enquanto Sergio Postigo balançou as redes para os visitantes.

Com o resultado, o Valladolid alcança a primeira vitória na competição, chega os seis pontos e salta da lanterna para a 15ª posição. O Levante, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e entra na zona de rebaixamento ao ocupar o 18º lugar.

Mais presente no campo de ataque, o Valladolid dominou o primeiro tempo e criou ao menos três boas oportunidades para abrir o placar, mas a ineficiência das finalizações de Duje Cop, Toni Villa e Ruben Alcaraz brecaram qualquer possibilidade de alteração no placar.

Como diz a máxima “quem não faz, toma”, o Levante marcou o primeiro gol da partida logo aos três minutos do segundo tempo, quando Sergio Postigo apareceu sozinho em cobrança de escanteio para cabecear e forçar o goleiro Jordi Masip a espalmar. No rebote, o próprio zagueiro escorou para o gol.

A reação dos mandantes não demorou sequer dois minutos. Após cruzamento de Toni Villa, o jovem atacante turco Enes Unal testou no contrapé do goleiro e empatou o duelo. Na sequência, o meio-campista Vukcevic cometeu falta dura e foi expulso ao levar o segundo amarelo, deixando o Levante com um a menos.

Superior numericamente, o Valladolid virou a partida seis minutos depois de igualar o placar. A presença de Ronaldo nas tribunas parece ter inspirado Nacho Martinez, que marcou um golaço. Míchel Herrero cobrou escanteio na entrada da área, onde o lateral acertou um belo chute de primeira, sem chances para o arqueiro Olazábal.

Na reta final do embate, os donos da casa seguiram no ataque, mas não transformaram as tramas ofensivas em gols, enquanto o Levante, acuado, sequer ofereceu perigo. Diante disso, o Valladolid garantiu sua primeira vitória na competição.

Calleri marca nos acréscimos e garante empate ao Alavés

O Alavés contou com o faro de gol de um velho conhecido do torcedor são-paulino para garantir ao menos o empate diante do Getafe atuando em casa. No Estádio Mendizorroza, os visitantes saíram na frente com Ndiaye, mas o argentino Calleri marcou aos 48 minutos do segundo tempo e deu números finais à partida: 1 a 1.

Surpresa deste início de Campeonato Espanhol, o Alavés segue na quarta colocação, com 11 pontos, apenas dois a menos que o líder Barcelona. Já o Getafe ocupa o 10º lugar, com oito pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES